Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Enchentes no RS motivaram o adiamento | 05.06.24 - 10:20
jogadores do atlético-go durante treinamento (Ingryd Oliveira/ACG) Victor Santos
Goiânia - Com o objetivo de escapar da zona de rebaixamento, o Atlético-GO viaja, nesta quarta-feira (5/6), até Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para encarar o Juventude. A partida, válida pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, havia sido adiada por conta das enchentes que afetaram o Estado gaúcho no último mês. A bola rola no estádio Alfredo Jaconi a partir das 19h.
Com apenas 4 pontos conquistados em 6 jogos, o Atlético-GO é o 18º colocado na tabela. Se vencer, o Dragão voa para a 12ª posição, com 7 pontos. Além da oportunidade de escapar da zona da degola, o time comandado por Jair Ventura busca a segunda vitória na competição para confirmar uma reação no campeonato.
Do outro lado, este será o primeiro jogo do Juventude no estádio Alfredo Jaconi após as enchentes do Rio Grande do Sul. A última partida do Papo em seus domínios foi no dia 28 de abril, diante do Athletico-PR. Além disso, essa é a primeira equipe gaúcha que jogará no Estado após a crise climática do Sul.
No Brasileirão, o Juventude não vem de uma boa sequência. A equipe, 15ª colocada com 6 pontos, acumula apenas uma vitória, 3 empates e uma derrota na competição. No último sábado, o time empatou em 1 a 1 com o Fluminense, em jogo disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro.