A Redação
Goiânia - Após um hiato de cinco anos, os torcedores de Brasília vão voltar a assistir à Seleção Brasileira em ação. É que, segundo anúncio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time de Dorival Júnior vai enfrentar, no dia 15 de outubro, o Peru no Estádio Nacional Mané Garrincha - partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A última visita do Brasil à Capital Federal foi em 2021, durante a vitória por 3 x 0 contra a Venezuela, pela Copa América, mas, por conta da pandemia de covid-19, a partida ocorreu sem a presença de público. Com a arquibancada cheia, o último confronto do time em Brasília foi na Copa América de 2019, ocasião em que o time venceu o Catar por 2 a 0.
Ao anunciar a escolha do Mané Garrincha, a CBF agradeceu o apoio do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, do diretor da Terracap, Gustavo Dias Henrique e dos administradores da arena.
Segundo a entidade, a cidade cumpre todas as exigências feitas pela CBF para a realização da partida, como centros de treinamentos de alto padrão, rede hoteleira e uma das maiores malhas aéreas para atender torcedores e delegações.
Situação nas Eliminatórias
O Brasil vive um momento complicado na competição. Dono da sexta posição, a última que garante vaga direta à Copa do Mundo de 2026, somou apenas sete pontos em seis jogos. A campanha é de duas vitórias, um empate e três derrotas. Nas últimas três rodadas, foi derrotado por Uruguai, Argentina e Colômbia, quando o treinador era Fernando Diniz, compartilhado com o Fluminense.
Leia mais