A Redação
Goiânia - Morreu na noite desta terça-feira (27/8) o jogador do Nacional do Uruguai, Juan Izquierdo. Ele tinha 27 anos e estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, desde a última quinta-feira (22/8), após ter passado mal durante partida da Copa Libertadores contra o São Paulo.
"Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências a sua família, amigos e colegas. Todo o Nacional está de luto por sua perda irreparável. Descanse em paz. Juan estará para sempre conosco", diz a nota divulgada pelo time nas redes sociais.
Relembre
O zagueiro desmaiou no gramado e foi levado ao hospital depois de sofrer uma arritmia cardíaca. Izquierdo substituiu Sebastian Coates pelo clube uruguaio no intervalo, mas caiu no chão inconsciente aos 39 minutos do segundo tempo, sem nenhum contato com outro jogador. Os atletas de ambos os times chamaram imediatamente a assistência médica. Ainda inconsciente, o jogador foi retirado do campo em uma ambulância sob os aplausos dos torcedores.
O quadro de saúde do atleta havia piorado no último domingo (25/8) quando foi identificado progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Anteriormente, na tarde do sábado (24/8) os médicos revelaram foi necessário o uso do desfibrilador para reanimar o jogador quando o mesmo deu entrada no hospital.
Leia mais
Zagueiro do Nacional segue no CTI após desmaio durante jogo em SP
Juan Izquierdo, jogador do Nacional, tem 'quadro neurológico crítico' e respira por aparelhos