Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia - O Bahia venceu neste domingo (2/12) o já rebaixado Atlético-GO, por 1 a 0, e garantiu a sua permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Assim, o time baiano não precisou esperar o resultado do jogo do Sport, que acabou perdendo para o Náutico e terminou rebaixado para a Série B.
Com a vitória, o Bahia ficou na 15.ª posição, com 47 pontos. E, após 10 anos, se junta ao Vitória para o clássico Ba-Vi na Série A. no ano que vem. Já o Atlético-GO, 19.º com 30 pontos, disputa a Série B juntamente com Palmeiras, Figueirense e Sport, os demais degolados.
No jogo, o Bahia atacou com velocidade e se defendeu com precisão. Na melhor jogada, aos 20 minutos, Jones puxou o contra-ataque e desceu pela esquerda, superou Gustavo, bateu forte no canto, mas o goleiro Márcio mandou pra fora. Jones Carioca ainda perdeu outra chance de marcar aos 34 minutos.
Na etapa final, as duas equipes se acomodaram ainda mais em campo e com o placar. E o Atlético-GO, que vinha de uma aproveitamento de 70% nas três últimas rodadas, se mostrou tão desinteressado que acabou falhando, no final do jogo, cedendo a vitória para o Bahia. Aos 43 minutos o zagueiro Gustavo que tentou recuar de cabeça. A jogada "pitoresca" permitiu a Rafael roubar a bola, e acertar o canto de Márcio. (Agência Estado)
FICHA TÉCNICA
0 ATLÉTICO-GO - Márcio; Marcos, Gustavo, Leonardo e Diego Giaretta; Dodó, Pituca, Mahatma Gandhi (Watthimen)e Rayllan; Diogo Campos e Patric (Luciano).
Técnico - Jairo Araújo.
1 BAHIA - Marcelo Lomba; Neto, Lucas Fonseca, Titi e Jusandro; Fahel, Diones (Kleberson), Hélder e Gabriel; Zé Roberto (Rafael) e Jones (Caio).
Técnico - Jorginho.
LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS). CARTÃO AMARELO - Mahatma Gandhi. GOL - Rafael, aos 43 minutos do segundo tempo. PÚBLICO - 2.358 pagantes. RENDA - R$ 14.245,00