Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Time lançou documentário sobre esta história | 09.02.25 - 14:49
Estádio Hailé Pinheiro (Foto: divulgação)
José Abrão
Goiânia - Este domingo (9/2) é dia de clássico no Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, em Goiânia, com o embate entre Goiás Esporte Clube e Atlético-GO, pelo Campeonato Goiano. A partida tem, porém, um sentimento especial: o estádio completou 30 anos no sábado (8/2).
Neste domingo, a celebração será no gramado com homenagens antes do jogo a pessoas que marcaram essa trajetória. Será exibido no telão o documentário produzido pelo Esmeraldino que celebra essa história e os participantes homenageados entrarão no gramado para receber uma camisa comemorativa. E vai ser uma comemoração com a casa cheia: o Goiás divulgou que vendeu mais de 10 mil ingressos para o clássico que começa às 16h.
O documentário tem 12 minutos de duração e relembra a história do estádio, que tem capacidade para quase 15 mil pessoas, fruto de um sonho antigo do time por uma casa própria na capital. A produção traz o depoimento de diversas pessoas que fizeram a história do Hailé Pinheiro, como o goleiro Tadeu, que é o jogador com mais partidas disputadas naquele gramado, de Dill, o maior artilheiro que passou por ele, entre muitos outros.