A Redação
Goiânia - Neste final de semana, Goiânia recebe uma novidade da Liga Goiana de Vôlei: um torneio de acesso, com partidas no Ateneu Dom Bosco e na Arena Lince. Reconhecida como o maior campeonato de vôlei do Brasil, a LGV aumentou o número de participantes diante da alta demanda. Como resposta, instituiu uma espécie de seletiva para garantir vaga no campeonato — na prática, uma nova divisão foi criada, somando-se às seis já existentes em cada modalidade.
Oito equipes masculinas e sete femininas se enfrentam com jogos na sexta-feira (9/5), a partir das 19h; no sábado, às 13h; e no domingo, a partir do meio-dia. O campeão e o vice garantem vaga e terão a honra de entrar no campeonato.
“Criamos este torneio inédito com o objetivo de ampliar e dar mais chances para equipes que estavam na lista de espera para disputar o nosso campeonato”, afirma Weiber Alonso, coordenador-geral do evento. Segundo ele, atualmente há 136 times atuando no campeonato, que cresce em prestígio, capacidade técnica, organização e nível de disputa.
“É um orgulho para todos nós que organizamos, porque hoje ele é o maior torneio da modalidade no país – com mais de 2,4 mil atletas em quadra. E isso não é pouca coisa”, afirma, orgulhoso.
Após o término desta seletiva, a próxima etapa da Liga Goiana de Vôlei será disputada entre os dias 6 e 15 de junho.
Equipes do Torneio de Acesso
Feminino
Clube de Engenharia
Petrolina
Pró Mais Vôlei Club
Volap
Happy Ace
Estrada de Ferro
Vôlei Vera Base
Masculino
Piel AABB São Luís
Estrada de Ferro
Instituto Lince
HM Sports Brasil
Porangatu
WL Vôlei
G.A Vôlei
CAMV