Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Confira as colocações dos pilotos | 16.05.25 - 14:57
Lando Norris, Oscar Piastri e Pierre Gasly (Foto: reprodução X) São Paulo - Vencedor das últimas três etapas da Fórmula 1, Oscar Piastri mostrou nesta sexta-feira (16/5) que a McLaren também brigará pelo lugar mais alto do pódio no GP de Emilia-Romagna, no Circuito de Ímola, na Itália. O australiano, líder do campeonato, foi o mais rápido do dia, liderando os dois treinos livres do dia. O brasileiro Gabriel Bortoleto foi o 16º mais veloz na segunda sessão desta sexta. Piastri terminou o dia com o tempo de 1min15s293, superando a melhor marca do início da manhã, no qual também liderou, com 1min16s545.
Como também aconteceu no primeiro treino, o britânico Lando Norris registrou a segunda melhor marca, apenas 0s025 atrás do companheiro de McLaren. Os resultados mostram a força da equipe britânica, que vem dominando a temporada. No início da semana, Piastri chegou a afirmar que não esperava em Ímola o mesmo domínio visto nos três GPs anteriores. Mas a dupla começou em alto nível no tradicional e veloz Autódromo Enzo e Dino Ferrari.
Um dos destaques do dia foi francês Pierre Gasly, terceiro mais veloz do segundo treino. No início do dia, o piloto da Alpine já havia registrado o sexto tempo. Tetracampeão mundial, o holandês Max Verstappen foi o quinto mais veloz da segunda sessão, novamente sem empolgar a torcida. A segunda atividade do dia começou com Norris na frente. Mas, na metade da sessão, Piatri já despontava na frente, sem conseguir vantagem mais folgada sobre o companheiro de equipe.
No pelotão traseiro, Bortoleto começou em 18º, logo atrás de Nico Hülkenberg, seu parceiro na Sauber. Mas, mesmo sem repetir a boa performance do início do dia, o brasileiro subiu para o 16º lugar, duas posições à frente do companheiro de equipe. Bortoleto levou um susto no primeiro treino do dia ao derrapar sozinho e parar no muro de proteção, sem maiores consequências. O incidente, a dois minutos do fim da sessão, acabou abreviando o treino. O brasileiro terminou em nono, sua melhor posição em um treino livre.
Na segunda sessão, caiu um pouco de rendimento e anotou o 16º tempo. O segundo treino livre também foi marcado por um incidente nos minutos finais. Desta vez, foi o francês Isack Hadjar que causou a bandeira amarela, que logo virou vermelha. O piloto da RB derrapou sozinho na pista, invadiu a caixa de briga e parou no muro de proteção, a exemplo do que fez Bortoleto no primeiro treino, no mesmo setor. Nos dois casos, os pilotos não correram maiores riscos. Os pilotos voltam à pista italiana no sábado para a terceira sessão livre, às 7h30 (de Brasília). A classificação está agendada para as 11h. No domingo, a largada da corrida está marcada para as 10 horas.