Mônica Parreira
Goiânia - O jogador de futebol Eduardo Pereira Rodrigues, mais conhecido como Dudu, de 21 anos, foi detido na madrugada desta quarta-feira (30/1), acusado de agredir a esposa e a sogra. O atleta goiano, que atua no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, está em Goiânia passando as férias.
Dudu foi denunciado pela esposa, com quem tem dois filhos, e encaminhado para a Delegacia da Mulher. O meia-atacante pagou uma fiança de R$ 12 mil e foi liberado ainda nesta manhã.
Carreira
O jogador, de apenas 21 anos, fez seu nome no futebol brasileiro ao defender o Coritiba e o Cruzeiro. Convocado por Ney Franco na seleção sub-20, participou da conquista do Sul-Americano (Peru), e Mundial (Colômbia), da sua categoria.
Dudu chegou a figurar na seleção principal, quando Mano Menezes o convocou para dois amistosos, em 2011. No ano passado, se transferiu para o futebol ucraniano, onde atualmente defende o Dínamo de Kiev. O meia chegou a ser cogitado como possível reforço do São Paulo para esta temporada, mas a transação não foi concretizada.