Adriana Marinelli
Goiânia - O Goiás tem um desafio importante neste sábado (25/10), às 20h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O Verdão encara o Criciúma pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em um confronto direto que pode redefinir as posições no G-4 da competição.
Comandado por Fábio Carille, o time esmeraldino busca encerrar um jejum incômodo de seis partidas sem vitória. Atualmente, o Goiás ocupa a 6ª colocação, com 52 pontos, dois a menos que o Criciúma, que aparece em 5º lugar, sob o comando de Eduardo Baptista. Uma vitória fora de casa pode colocar o clube goiano novamente na briga direta pelo acesso à Série A.
Mas o desafio será grande. O histórico do confronto no estádio Heriberto Hülse não favorece o Goiás. Em 15 partidas disputadas em Santa Catarina, o Verdão jamais venceu o Criciúma. Foram 12 derrotas e três empates, um tabu que o time comandado por Carille tenta quebrar justamente no momento decisivo da competição.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Criciúma: Alisson; Leo Mana (Lucas Dias), Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Leo Naldi, M. Trindade, Jhonata Robert e Felipinho; Diego Gonçalves e Nicolas.
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Luiz Felipe, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat; Gonzalo Freitas, Rafael Gava e Brayann; Jean Carlos, Anselmo Ramon e Pedrinho.