A Redação
Goiânia - Nesta sexta-feira (7/11), Goiás desembarcou no Autódromo Internacional de Interlagos (SP) para convidar o público do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 a prestigiar também o Moto GP 2026, que vai acontecer em Goiânia, de 20 a 22 de março. Com expectativa de receber mais de 290 mil pessoas, o evento em São Paulo ganhou um estande do Governo de Goiás onde os visitantes simulam uma volta de moto no Autódromo Ayrton Senna e ganham um brinde.
A iniciativa está sendo coordenada pelas secretarias da Retomada e de Esporte e Lazer, multiplicando as vantagens para Goiás em ser sede do Moto GP no ano que vem, através da divulgação dos atrativos turísticos e das potencialidades do Estado para um público com perfil de viagens e negócios.
“Nós estamos mostrando para esse público da Fórmula 1 que o Moto GP será um grande evento, que vai acontecer em um estado seguro e cheio de opções para estender a programação, com cachoeiras, cidades históricas e, mesmo em Goiânia, uma capital charmosa, acolhedora, rica em cultura e gastronomia”, explica o secretário da Retomada, César Moura.
“O Moto GP é um grande evento que vem para Goiás graças ao esforço do governador Ronaldo Caiado em oferecer a melhor estrutura e o melhor cenário para a competição. A gestão séria, competente e transparente do governador coloca nosso estado mais uma vez como destaque nacional”, pontua o secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra.
Estudo feito pelo Instituto Mauro Borges (IMB) mostra que o Moto GP vai movimentar cerca de R$ 870 milhões na economia goiana, gerar pelo menos 4 mil empregos diretos, além do aquecimento de toda a cadeia de negócios e trade turístico. O evento deve atrair 150 mil pessoas para Goiás, metade disso de público vindo de outros estados e do exterior.