Mônica Parreira
Goiânia - O goiano Antônio Pereira da Silva alcançou o mais alto cargo do quadro brasileiro de arbitragem. A confirmação foi garantida pela CBF que, na noite de quinta-feira (4/4), nomeou o ex-árbitro Fifa como presidente interino da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf).
Antônio Pereira da Silva era vice-presidende da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf). Porém, em fevereiro de 2013, o até então presidente Aristeu Tavares renunciou ao cargo. Esta é a primeira vez que um goiano assume o cargo máximo da arbitragem no país.
Carreira
Ex-árbitro Fifa, o goiano foi Gestor do Comitê Técnico de Arbitragem da Federação Goiana de Futebol (FGF) por três anos. Desde 2006, Antônio ainda é instrutor de árbitros da Fifa. O goiano atuou por oito anos como membro do quadro de árbitros da Fifa (1994 a 2002), quando apitou nos Jogos Olímpicos e Eliminatórias da Copa do Mundo.
Outra posição de destaque foi a vice-presidência da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), entidade que atua no esporte para aprimorar a qualidade da arbitragem em todas as competições oficiais do Brasil.