A Redação
Goiânia - O governador Marconi Perillo esteve na manhã desta segunda-feira (13/5) no Estádio Hailé Pinheiro para vistoriar as obras de construção dos novos vestiários do campo principal, local que poderá abrigar os treinos da Seleção Brasileira de Futebol visando a Copa das Confederações, que ocorre entre os dias 15 e 30 de junho.
As obras devem terminar ainda neste mês. Acompanhado do presidente do Goiás, João Bosco Luz, e outros dirigentes, Marconi se disse “bem impressionado” com o que viu. “Imaginava uma obra menor, mas o que estamos vendo aqui é uma reforma à altura de recebermos a nossa seleção”.
O governador acenou com a possibilidade de o Governo do Estado prestar algum tipo de auxílio ao clube nos investimentos para receber a seleção. Ele lembra que todos os Estados que, de alguma maneira estão colaborando para a realização das duas Copas, realizam esse tipo de investimento. “Estamos estudando a forma legal para que esse auxílio possa acontecer”, informou.
A vinda da seleção brasileira para Goiânia, no entender do governador, foi uma grande vitória do esporte goiano. “Nós tínhamos perdido todos os espaços em relação à Copa do Mundo. Estávamos apenas contando com a presença de turistas nas cidades turísticas e históricas de Goiás. Ao conseguirmos trazer a seleção pra cá, com o apoio do Governo, da FGF e do Goiás Esporte Clube, colocamos o Estado no noticário das Copas da Confederação e do Mundo", declarou.
Outros projetos
Segundo o governador, o presidente Célio Silveira, da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) está trabalhando com a Agetop para transformar o Centro de Esportes do Setor Pedro Ludovico em um Centro Paraolímpico, um compromisso assumido com atletas portadores de deficiências físicas.
O Estado também está concluindo um projeto de transferências de todos os Ginásios de Esportes para as Prefeituras Municipais. Para tanto, o Governo viabilizará nos próximos dias uma ajuda de R$ 50 mil para que cada prefeitura possa reformar esses ginásios.
Sobre o autódromo, Marconi informou que a praça esportiva passará por reforma em breve. “Estamos decidindo se faremos uma reforma maior ou menor. Se for para fazer menor, temos condições de fazer logo”, disse o governador ao informar que o objetivo é o de transformar o autódromo em um grande parque para atividades de lazer, totalmente aberto à população.