Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Brasileiro foi criticado por muita confiança | 07.07.13 - 09:02
"Cada vez mais perto!", escreveu Chris Weidman no Twitter (Foto: reprodução Twitter ?@ChrisWeidmanUFC) Michelle Rabelo
Goiânia - Com estilo próprio, muitas vezes apontado como arrogante, Anderson Silva perdeu o cinturão dos pesos médios do Ultimate Fighting Championship (UFC) para Chris Weidman, na luta da madrugada deste domingo (7). O americano nocauteou Anderson com um soco de esquerda no 2º round, deixando o lutador inconsciente por alguns segundos. Weidman foi elogiado pelo brasileiro no final da luta e não deve enfrentá-lo em uma revanche, já que Spider disse, durante coletiva depois do confronto, que não pretende brigar pelo cinturão. Segundo Anderson, o momento agora é de descanso.
A luta foi favorável para Weidman, que demonstrou grande habilidade. Já Anderson, se mostrou muito confiante durante todo o tempo, não cumprimentando o americano no momento da encarada, baixando a guarda várias vezes, colocando a mão na cintura, pedindo para que Weidman o acertasse com mais força e até dançando diante de Chris. No 1º round, o americano quase encaixou uma chave de joelho em Anderson e no 2º round o brasileiro, que defende o cinturão pela 11º vez, caiu. Weidman venceu por nocaute técnico.
Críticase apoio
Logo depois da derrota, já circulavam na rede crítica em relação a postura de Anderson diante do americano. Além do público em geral, outros lutadores importantes do Brasil se pronunciaram nas redes sociais. "Ali não pode brincar, é matar ou morrer!", escreveu Wanderlei Silva no Twitter. Já o peso pesado Junior Cigano disse ao vivo que vitória e derrota caminham juntas na luta e tudo pode acontecer, mas que cuidado sempre é necessário. "(Anderson) foi confiante demais e pagou o preço por ficar com a guarda baixa demais", afirmou.
Envolvido em uma história de troca de provocações com Anderson Silva, Vitor Belfort não perdeu a chance de se pronunciar pelo Twitter: "agora è minha vez, eu mereço, quero meu sonho realizado. Chris Weidman, parabéns, mais (sic) eu sou o próximo", pediu ele, que está invicto há quatro lutas entre os pesos médios.
As mensagens de apoio também tiveram espaço. Uma das que tentou dar força para o lutador foi a cantora Ivete Sangalo. Ela escreveu no Instagram que o brasileiro continua sendo um campeão. "Anderson Silva , ninguem mais do que vc queria sair vitorioso. Não deu , por alguma razão não deu, mas não por isso deixarei de admirar um campeão que vc é. As expectativas só existem em torno daquele que é capaz. Força , e volte com tudo!!!".
Descanso
Durante a coletiva, depois da luta, Anderson disse que não vai mais lutar pelo cinturão. "Não (quero a revanche). Preciso voltar para a minha família e relaxar. O Chris é o campeão. Eu fiz meu trabalho, mas minha vida é dura, eu venho trabalhando duro e estou cansado".
Anderson foi questionado se a decisão de não querer revanche estaria ligada a uma suposta aposentadoria, mas ele negou: "Não. Tenho mais dez lutas no contrato com o UFC. Só não quero mais lutar pelo cinturão", declarou. Ele disse ainda que não tem planos para o futuro próximo. O brasileiro fez questão de falar sobre sua relação com o País de Weidman. "Respeito os Estados Unidos, porque mudei minha vida aqui e moro aqui. Eu preciso agradecer a todos do UFC, aos irmãos Fertita e ao Joe Silva. Mas Chris foi melhor hoje".