A Redação
Goiânia - Recém-nomeado diretor de patrimônio do Vila Nova, Leonardo Rizzo assumiu o cargo na última semana e já está envolvido em um sonho antigo da torcida colorada: o Centro de Treinamento (CT).
Nesta quinta-feira (19/9), o dirigente apresentou o projeto durante entrevista coletiva no OBA, e garantiu que quer finalizar as obras em "tempo recorde".
"Enquanto estiver vivo, não vou sair mais do Vila Nova e não me interessa o cargo de presidente. O que me interessa é estar no conselho e garantir que ele faça o trabalho dele. Vamos zelar do patrimônio, da infraestrutura e valorizar o que é nosso", disse.
Uma das prioridades do conselho é providenciar a documentação necessária para obter a escritura do terreno do CT. "Temos um comodato da área com o Estado e, para garantir a escritura, precisamos cumprir algumas exigências. Uma delas é obter certidão negativa e estamos providenciando isso".
Instalações
O terreno, situado às margens da BR-153, tem cerca de 253 mil metros quadrados. Planejado pelo arquiteto Daguidan Junior e pelo engenheiro Abílio Lopes de Almeida, o projeto pronto abrange pouco mais de 7 mil metros quadrados de área construída.
Clique aqui e confira um esboço do que será feito no CT do Vila Nova.
A equipe profissional e as categorias de base terão espaços separados e específicos. A estrutura principal terá um hotel de concentração para atletas com suítes, academia, cozinha, refeitório, sala de reunião e preleção.
O local contará com estacionamento privativo para membros da comissão técnica, atletas e funcionários. Serão dois campos de futebol tradicionais e um reduzido para treinamento de goleiros. Também será construída uma piscina semi-olímpica e vestiários. No projeto ainda consta uma sala de imprensa estrategicamente posicionada ao lado do campo principal.
Já as categorias de base contarão com quatro campos de futebol tradicionais com lances de arquibancada. Ainda haverá um campo para goleiros e outros três reduzidos estilo society, além de alojamentos e vestiários. Próximo ao local haverá uma lanchonete, uma loja de produtos oficiais do Vila Nova e estacionamento amplo.
CT do Vila Nova terá quase 7 mil metros quadrados de área construída (Foto: divulgação)
Planos
Segundo Leonardo Rizzo, a construção não deve durar mais que três anos para ser concluída. "As obras dependem da massa colorada. Vamos lançar campanhas para fazer com que o torcedor se envolva nesta causa", explicou Rizzo, contando ainda com outras alternativas.
"Minha mente é fértil, tenho vários mecanismos. Vamos atrás de doações e parcerias. O torcedor tem que se envolver também para evitar que o Vila acabe como outros times por aí, que tem tudo (em termos de estrutura) mas não tem torcida. Sem a massa colorada, esse projeto não vai pra frente", frisou.
Uma das primeiras ações cogitadas pelo diretor é a reativação da Caixa de Aplicação Desportiva (CAD). O projeto foi criado pelo próprio Leonardo Rizzo durante sua gestão como presidente, em 2004/5. "Esse é o caminho. Queremos resgatar a CAD para construir o CT. Em breve vamos lançar uma campanha para que o torcedor contribua", explicou.