Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
São Paulo - Um acidente destruiu parte da estrutura do Itaquerão, futuro palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, nesta quarta-feira (27/11), matando duas pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros.
Ainda não foram divulgados os nomes das vítimas "Os funcionários foram atingidos mortalmente", confirmou o major Mauro Lopes. Ele informou que as autoridades ainda não sabem quais foram as circunstâncias do acidente no futuro estádio do Corinthians.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente teria sido causado pela queda de uma grua (utilizada para transporte de carga) sobre uma parte da arquibancada, por volta das 12h55. A queda destruiu também parte do painel de LED, que fica na parede externa deste lado do estádio.
O acidente
Há duas versões para a tragédia até agora. Uma delas é a de que um enorme guindaste não aguentou o peso da última peça da cobertura da parte leste do estádio e desabou, quebrando parte do painel de led e de parte da arquibancada. Na outra versão, o guindaste teria atingido três estruturas metálicas, que desabaram e causaram o acidente. De início, o Corpo de Bombeiros diz que a primeira versão é a mais provável.
Cinco pessoas teriam sido atingidas, segundo informações preliminares dos Bombeiros, sendo que pelo menos duas morreram. No momento, quatro ambulâncias e um carro dos Bombeiros estão a postos ao lado do estádio. Também não há avaliações oficiais sobre os danos causados na estrutura.
Nota
O Corinthians usou site oficial para divulgação de um comunicado. "A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem a público lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco na Arena Corinthians. Não existem outra informações no momento", disse a nota.
O Itaquerão está em reta final de preparação para o Mundial do próximo ano. Pelo último balanço, as obras já alcançam 94% de conclusão. Gramado e traves já estão instalados. A previsão do Corinthians era disputar no local algumas partidas do Campeonato Paulista.
O novo estádio do Corinthians será o palco de São Paulo na Copa de 2014. O local irá receber seis jogos da competição, incluindo a abertura no dia 12 de junho. A expectativa era de que a obra fosse entregue até o final de dezembro, dentro do prazo estipulado pela Fifa, mas o acidente desta quarta pode provocar atrasos. (Agência Estado)