A Redação
Goiânia - A penúltima etapa do Campeonato Mundial de Motocross, que será realizada neste fim de semana em Trindade (GO) será mais uma oportunidade para os pilotos brasileiros trocarem experiência com os principais competidores do mundo.
Ao todo, o Brasil contará com nove representantes, de quatro Estados (Paraná, São Paulo, Goiás e Pará), divididos nas categorias MXGP (para motos 450cc) e MX2 (para motos 250cc). A competição contará com três goianos na disputa.
A MXGP, principal categoria do evento, terá as presenças do goiano Wellington Garcia e do paranaense Jean Ramos, que acumulam participações em outras provas da competição. “Vai ser uma emoção muito grande disputar o Mundial de Motocross na minha terra. O que mais gosto é correr em casa. Estou muito motivado e espero conseguir um ótimo resultado para torcida”, afirma Wellington.
A pista de 1.590 metros de extensão, construída especialmente para receber os melhores pilotos do mundo, gera expectativa em Jean. “O tratamento da pista é diferente, é arenosa e exige mais do físico dos pilotos. Quero aproveitar ao máximo para pegar ritmo e testar algumas coisas novas na moto”, declara.
Na MX2, serão sete competidores canarinhos: Caio Lopes, Fábio Santos, Hector Assunção e Ismael Rojas, de São Paulo; Kioman Munhoz e Lucas Bottcher, de Goiás; e Leandro Davids Araújo, do Pará.
Melhor brasileiro (19ª colocação) da classe para motos 250cc no GP do Beto Carrero, etapa do Mundial ocorrida em março desde ano, o paulista Hector espera repetir o desempenho. “Vou tentar ser o melhor brasileiro. Esse é o meu objetivo, mas acima de tudo espero fazer uma boa prova, sem qualquer problema”, diz.
O Mundial em Trindade também será palco da estreia do jovem Kioman Munhoz, de 16 anos. O goiano disputará pela primeira vez a MX2 na competição. “Não vejo à hora de disputar o Mundial. Vou correr com os pilotos que me espelho. O que eu conquistar será lucro. Estou muito feliz e empolgado de participar da etapa”, completa o goiano.
Ingressos
As entradas seguem à venda na internet, através do site www.ticket3.com.br, e em diversos pontos físicos de Goiânia e região, em concessionárias Honda (Cical, Cical Trindade, Cical Pedro Ludovico, Moto Aires e Motobraz) e Yamaha (Belcar Motos e VR Motos). Clique aqui para conferir os endereços das lojas credenciadas.
Há ainda ingressos para todos os setores (Arquibancada Geral, Torcida VIP Coberta, Torcida VIP Largada/Paddock, Torcida Premium e HC VIP Empresarial), que são comercializados de R$ 30 a R$ 300. Todas as informações estão no site
www.mundialdemxbrasil.com.br.
MXGP:
Jean Ramos – Curitiba (PR)
Wellington Garcia – Goiânia (GO)
MX2:
Caio Lopes – São Paulo (SP)
Fábio Santos – Itatiba (SP)
Hector Assunção – Osasco (SP)
Ismael Rojas – Assis (SP)
Kioman Munhoz – Goiânia (GO)
Leandro Davids Araujo – Marabá (PA)
Lucas Bottcher – Goiânia (GO)
Serviço:
MXGP Estado de Goiás – Mundial de Motocross
Data: 06/09 e 07/09
Onde: Trindade (GO)
Endereço: Rodovia dos Romeiros, GO 060, km 16 (acesso à nova Basílica)