Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Série B

Atlético-GO vence América-RN no Serra e confirma boa fase

Dragão não sabe o que é perder com Lopes | 16.09.14 - 23:14
Goiânia - Desde a contratação do técnico Wagner Lopes, a torcida do Atlético-GO não sabe o que é derrota. Com a vitória de 2 a 0 sobre o América-RN, na noite desta terça-feira (16/9), no Serra Dourada, são sete pontos conquistados em três partidas. O triunfo levou o Dragão à décima colocação, com 32 pontos.

A vitória do Atlético-GO foi marcada por uma boa atuação apresentada no primeiro tempo e ao oportunismo do atacante Kayke, que marcou nos acréscimos. Jorginho abriu o placar aos 20 minutos da etapa inicial após bela jogada de André Luís.

O rubronegro foi amplamente superior até o fim do primeiro tempo. As jogadas com Jonas se repetiriam diversas vezes sem que o Mecão conseguisse interceptá-las. O lateral-direito esbanjava categoria nos lançamentos em longa distância e deixava os companheiros bem colocados no campo de ataque. Em uma destas jogadas, André Luís foi lançado, passou pelo goleiro Andrey e ficou sem ângulo. Inteligente, o atacante girou e serviu Jorginho, que tocou com a parte externa do pé para abrir o placar aos 20 minutos de jogo.

Segundo tempo
No segundo tempo, o volume de jogo mudou de lado. O América-RN voltou com Walber na vaga de Marcelinho, que já havia sentido lesão na etapa inicial. Mas a principal mudança na equipe foi a postura em campo. Os visitantes passaram a controlar a posse de bola e a tocar com tranquilidade. Pressionou, mas parou no goleiro Márcio.

A noite era atleticana. Já nos acréscimos, Kayke marcou de cabeça após falha da defesa do América-RN e fechou o placar. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra.

A partida foi marcante também para outro treinador. O jogo marcou o reencontro entre o Atlético-GO e técnico Marcelo Martelotte, que foi campeão estadual com o Dragão, mas entregou o cargo no início da Série B.

Marcelo Martelotte foi expulso por reclamação no Serra Dourada e tem razão para estar de cabeça quente.  Apesar de estar nas quartas de final da Copa do Brasil, o time potiguar não vence na Série B há sete rodadas, é o 16º colocado e só não está na zona de rebaixamento porque o América-MG perdeu 21 pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O treinador terá pouco tempo para corrigir os erros, já que o América-RN recebe a Portuguesa na próxima sexta, às 19h30, na Arena das Dunas. No mesmo horário, o Atlético-GO visita o vice-líder Joinville.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351