Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Brasileirão Série B

Lanterna América-MG bate o Vila Nova com Obina

Disputa acirrada na tabela se repetiu em campo | 20.09.14 - 20:40

A Redação

Goiânia -
 O Vila Nova não é o lanterna graças à punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e que custou ao América-MG a perda de 21 pontos. A briga na parte de baixo da tabela está acirrada. Assim foi a partida no Serra Dourada, em Goiânia, na tarde deste sábado (20).

A decisão dependeu de um pênalti contra o velho ídolo do Flamengo. Obina mesmo marcou o único gol da partida, América-MG 1 a 0. Partida válida pela 24ª rodada da Série B, após converter pênalti infantil cometido pelo zagueiro Vítor aos 16 minutos do segundo tempo.
 
Aos quatro minutos Paulinho saiu cara a cara com o goleiro João Ricardo e quase marcou, dando sinal de que o Vila Nova aproveitaria a vantagem do mando de campo. No entanto, quem deu as cartas durante todo o primeiro tempo foi o América-MG, que se mostrou mais criativo e agudo. O Coelho soube ser mais organizado e chegou com perigo diversas vezes. Só não abriu o placar porque Raul e Willians perderam as melhores chances.

Pênalti
Na etapa final, o América-MG continuou bastante superior, mas esbarrava na dificuldade de traduzir o bom futebol em gol. Até que Vítor resolveu dar um mãozinha ao adversário. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cometeu pênalti infantil ao agarrar, de forma acintosa, Obina dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança e converteu batendo no meio: 1 a 0.
 
Em desvantagem, o Vila tentou esboçar pressão para cima do Coelho, mas foi em vão. Júnior Xuxa até teve ótima chance, aos 33 minutos, mas chutou mal e mandou para fora não apenas a bola, mas também a melhor chance que o Tigre teve para empatar.

O Tigre segue na 19ª colocação, com 17 pontos, dois à frente do Coelho. A volta a campo será na terça-feira, às 19h30, para enfrentar a Ponte Preta, também no Serra. O Coelho pega o Joinville no mesmo dia e horário, mais uma vez jogando fora de casa.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351