Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Justiça italiana investiga

Robinho desmente acusação de participar de estupro coletivo na Itália

Brasileira de 18 anos teria sido violentada | 22.10.14 - 18:58 Robinho desmente acusação de participar de estupro coletivo na Itália Robinho concede entrevista quando estava na seleção. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Santos (SP) - Após a revelação de que Robinho está sendo investigado pela Justiça da Itália por supostamente ter participado de um estupro coletivo quando ainda atuava no Milan, o atacante do Santos divulgou por meio de seu site oficial uma nota nesta quarta-feira (22/10) em que repudia as acusações e nega participação no crime que teria acontecido em 2013 com uma brasileira de 18 anos.

No comunicado, os representantes do jogador criticam a repercussão da acusação na imprensa. "Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas. Robinho lamenta o episódio, que é levantado sem qualquer fundamento, justamente em um período que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar."

Nesta quarta-feira, o jornal italiano Corriere Della Sera publicou reportagem dizendo que o jogador teria forçado uma jovem a manter relações sexuais com ele e amigos. De acordo com o periódico, o Ministério Público local pediu um mandado de prisão ao atacante, que foi negado pela juíza do caso, já que Robinho não possui antecedentes criminais e nem está morando na Itália.

O atacante também gravou um vídeo, publicado no canal do Youtube do Santos em que desmente as acusações. "Venho me pronunciar pela primeira e última vez sobre o assunto. Em respeito a minha família e a todas as pessoas que gostam de mim. Hoje acordei com uma notícia muito triste e mentirosa, que me deixou profundamente revoltado, sobre um site que eu me envolvi com uma garota que eu não sei quem é, não conheço, desconheço qualquer informação desse calão. Quem me conhece sabe da minha índole, sabe do meu caráter e, graças a Deus, tenho uma família abençoada, tenho esposa, tenho filhos e tenho milhões de crianças que se espelham em mim. Fiquei muito triste e muito revoltado com essa notícia", diz no vídeo.




Robinho grava declaração para a Santos TV

Inglaterra
Robinho, que em 2009 também havia sido acusado e inocentado pelo mesmo crime na Inglaterra, quando atuava pelo Manchester City, também enfatizou por meio da nota que naquela oportunidade as acusações mostraram-se mentirosas após investigação. "Em relação ao caso de Londres, fato não apurado profundamente pela imprensa e lembrado agora de forma oportunista, Robinho informa que foi acusado de forma leviana e mentirosa; sendo que, após investigação policial (concluída), foi comprovada a sua inocência, e, em contrapartida, a autora da falsa acusação foi denunciada pela polícia londrina e responde processo pelo crime de falsa acusação e calúnia".

Em meio ao problema fora dos gramados, Robinho deve atuar nesta quarta-feira contra o Fluminense. O jogo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai acontecer às 22 horas na Vila Belmiro. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351