Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

1 x 0

Santos vence com golaço de Geuvânio e impõe 2ª derrota ao Cruzeiro no Brasileirão

Partida foi disputada na Vila Belmiro | 17.05.15 - 19:05 Santos vence com golaço de Geuvânio e impõe 2ª derrota ao Cruzeiro no Brasileirão (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
São Paulo - A habilidade e a classe de Geuvânio deram ao Santos a primeira vitória do time no Campeonato Brasileiro. Foi só por 1 a 0, mas o gol que ele marcou contra o Cruzeiro, neste domingo, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da competição, valeu o ingresso. Geuvânio recebeu um lançamento, teve calma e tranquilidade para chutar mesmo com três marcadores ao seu encalço. A bola encobriu Fábio e morreu no ângulo. Golaço, aos 44 minutos do primeiro tempo, que definiu a vitória magra da equipe sobre o atual bicampeão brasileiro.

O Santos foi mais time que o Cruzeiro no primeiro tempo e poderia até ter construído um placar mais largo. Fábio fez um milagre num chute de Robinho e travessão salvou o Cruzeiro numa cabeçada de Werley. Funcionou a ideia do Santos de jogar pelas pontas, com Geuvânio de um lado, e Robinho, do outro. Ricardo Oliveira, pelo meio, era a referência. Mas o jogo fluía melhor quando Lucas Lima ditava o ritmo do meio de campo. Marcelo Oliveira armou um Cruzeiro mais cauteloso, fechado e jogando no contra-ataque. Dava certo quando a bola corria no chão. Mas o time mineiro insistiu na ligação direta. Arrascaeta jogou tão mal que prejudicou a armação da equipe.

A postura defensiva do time mineiro foi abandonada no segundo tempo. Não havia mais sentido, perdendo por 1 a 0, jogar tão recuado. Marcelo soltou a equipe, fez alterações no meio e no ataque. Vladimir começou a trabalhar. O goleiro que ganhou moral no Campeonato Paulista evitou o empate, numa falta cobrada com perfeição por Marquinhos. O Santos ganhou o contra-ataque, algo que Marcelo Fernandes gosta.

Com Robinho e Lucas Lima, o time da Vila buscou o segundo gol. Cansado, Geuvânio deu lugar a Gabriel. Era de velocidade que o time precisava. Faltava matar o jogo. O Santos atacava e finalizava mais. E passou a perder gols incríveis. Fábrico tirou, em cima da linha, um gol de Robinho. Já Gabriel jogou fora uma chance cara a cara com Fábio. Esses foram os pecados no segundo tempo. Mesmo assim, o time venceu. Com o triunfo, o Santos chegou aos quatro pontos no Campeonato Brasileiro e mostra que pode brigar na parte de cima da tabela.

Já o Cruzeiro segue sem pontuar e, se não reagir rápido, será muito difícil buscar o tricampeonato. Os próximos compromissos dos times serão por outros torneios. O time da Vila Belmiro vai encarar o Sport na próxima quarta-feira, no Recife, pela Copa do Brasil. Já a equipe mineira entrará em campo no dia seguinte, diante do River Plate, pela Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA: SANTOS 1 x 0 CRUZEIRO

SANTOS - Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Robinho, Geuvânio e Ricardo Oliveira Técnico: Marcelo Fernandes

CRUZEIRO - Fábio; Willian Farias (Eurico), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians e Arrascaeta; Willian, Marquinhos e Henrique Dourado Técnico: Marcelo Oliveira GOL - Geuvânio, aos 44 minutos do primeiro tempo.

ÁRIBITRO - Péricles Bassols (RJ)

CARTÕES AMARELOS - Willians, Chiquinho e Bruno Rodrigo. RENDA - R$ 250.060,00.

PÚBLICO - 7.246 pagantes LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos.

(Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351