Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vila Nova 2012

Júlio César chega ao Tigrão, mas não é a 'bomba' prometida

Jair Rabelo nega ter usado tal definição | 14.12.11 - 19:23 Júlio César chega ao Tigrão, mas não é a 'bomba' prometida (Foto: Wesley Costa)
Jairo Macedo


A mais nova contratação do Vila Nova para a temporada 2012 se apresentou oficialmente nesta quarta-feira (14) na Toca do Tigre. Com direito a camisa exclusiva e até tarde de autógrafos, o goleiro Júlio César, 33 anos, chega do interior paulista trazendo no currículo recente o acesso à Série A pela Ponte Preta. Sem um acordo com a Macaca que possibilitasse a sua permanência, o jogador foi procurado por Jair Rabelo, diretor de futebol do Tigrão, e fechou contrato com o clube até 2012.

Foi Jair Rabelo, aliás, quem se apressou para esclarecer a visão do Vila Nova sobre tal contratação. De acordo com ele, a expressão de que o acerto com Júlio César cairia como "uma bomba no futebol goiano" não veio dele, mas da imprensa. "Quando falei da contratação de um grande jogador, não falei em 'bomba', mas em um jogador de qualidade e também um líder", esclareceu. Naquele que é, nas palavras de Rabelo, um "esforço até fora dos nossos padrões", Júlio se apresenta como um dos poucos jogadores com maior experiência do novo elenco. Júlio César se autodenomina mesmo um líder, nem tanto pela idade, mas por sua própria personalidade. "Tenho como característica cobrar muito, sou profissional e gosto de saber que todos estão juntando forças por um bem maior", disse ele.

Troca desfavorável
Mas por que trocar a elite do futebol brasileiro para assumir as metas de um time recém-rebaixado à Série C? Júlio César pondera sobre o "trocar" da pergunta: "Não troquei a Ponte pelo Vila, mas é que não estávamos mesmo chegando a um acordo e achei melhor deixar a equipe", afirmou o jogador. Dessa forma, o jogador considerou as propostas apresentadas - que incluíam até clubes goianos, não revelados por ele - e escolheu pelo projeto colorado, ainda que não fosse a melhor opção financeiramente. Pela confiança na nova administração do Tigre, Júlio César resolveu vir para Goiânia.

Pesou também na decisão a vontade da família de morar fora do estado de São Paulo, onde o goleiro construiu toda a sua carreira, e a atual realidade do futebol goiano. "Hoje sei da força do Crac e do Itumbiara, por exemplo, que têm grandes investimentos, além do Goiás e do Atlético, é claro", acredita o goleiro. Júlio César começou a carreira no Juventus(SP) e, em 14 anos como profissional, acumulou passagens por clubes como Botafogo de Ribeirão Preto, Marília, São Caetano e Santo André, onde foi conquistou a Copa do Brasil de 2004.

Novas contratações

A diretoria colorada anuncia ainda a presença de três atacantes na próxima temporada. Leandro Cearense, contratado para a disputa da Segundona 2011, permanece no clube. Além dele, Maranhão e Dinei chegam nos próximos dias. Maranhão, 26 anos, já atuou por quatro equipes do futebol goiano e atualmente estava no Vitória de Guimarães, de Portugal. Dinei, tem a mesma idade e também estava no futebol português. A permanência promete ser longa: Maranhão assinou contrato de quatro anos, enquanto Dinei mantém vínculo com o Tigrão de dois anos.

Segundo Jair Rabelo, três ou quatro jogadores chegam nos próximos dias. A prioridade fica por conta de um zagueiro, um volante e um lateral-direito. Com a vinda destes jogadores, também prevista para esta semana, Jair Rabelo considera como "praticamente definido" o modesto elenco que vestirá a camisa vermelha no Goianão que vem por aí.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351