Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Olá, rebaixamento!

Goiás perde para o São Paulo e é rebaixado para a Série B

Rogério marcou único gol da partida | 06.12.15 - 19:35 Goiás perde para o São Paulo e é rebaixado para a Série B (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

A Redação

Goiânia - Nem mesmo o apoio da maioria dos 35 mil torcedores que compareceram ao estádio Serra Dourada na tarde deste domingo (6/12) foi suficiente para o Goiás vencer o São Paulo e fazer seu próprio dever na tentativa de fugir do rebaixamento. O time paulista venceu por 1 a 0, com gol de Rogério. 

Nem se o Goiás tivesse vencido o São Paulo, o time goiano estaria fora da Série A do Brasileirão. O Figueirense ganhou do Fluminense por 1 a 0, e o Avaí empatou com o Corinthians, campeão da temporada. Além do Goiás, caíram para a série B o Avaí, o Vasco e o Joinville. 

Pela vitória, no próximo ano o time tricolor entra na primeira fase da Libertadores. E terá um elenco bem mudado. Além de Rogério Ceni, Luis Fabiano e Alexandre Pato (que ficou no banco de reservas neste domingo) certamente não continuarão em 2016. E o time ainda corre atrás de um treinador.

Tanto São Paulo como Goiás pecaram pela falta de objetividade, pelo desinteresse em agredir o adversário. Estavam preocupados sobretudo em não correr riscos. Ao São Paulo pelo menos o empate interessava, servia, uma vez que era quase impossível o Internacional tirar a desvantagem no saldo de gols. Mas, mesmo considerando-se a limitação da equipe, era difícil entender a falta de ambição dos jogadores do Goiás.

No time paulista, a rigor, apenas Thiago Mendes, pelo meio, tentava jogadas mais agudas. A consequência é que até os 39 minutos o jogo teve apenas uma conclusão a gol - Michel Bastos, fraco, de fora da área. Então, Thiago Mendes tabelou com Alan Kardec, mas Renan se antecipou e evitou o gol. E o Goiás não fez rigorosamente nada.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. O São Paulo continuou apostando no empate - o técnico interino Milton Cruz admitiu isso na volta do intervalo - e se preocupou em deixar o tempo passar. Não atacou com entusiasmo, mas também não permitiu quase nada ao Goiás.

Milton Cruz só tentou alguma coisa ao ver que havia o risco de o time tomar um gol, o que poderia lhe tiraria a vaga, pois o Internacional vencia o Cruzeiro (terminou 2 a 0). E um jogador que ele colocou em campo, Rogério, que aos 47 minutos acertou um belo chute cruzado, no ângulo, para dar ao São Paulo uma vitória que o time não merecia. E que nem fez muita questão de conseguir.

FICHA TÉCNICA
 
GOIÁS 0 X 1 SÃO PAULO
 
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 05/12/2015 
Horário: 17h 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) 
Auxiliares: Fabiano Ramires (ES) e Pablo Almeida (MG)
 
Gol: Rogério 47’ 2T (0-1)
 
Público pagante: 34.284 
Público presente: 35.375 
Renda: 329. 310 reais
 
Cartões amarelos: Liniker, David (GEC); Paulo Henrique Ganso (SPFC)
 
GOIÁS: Renan; Gimenez (Artur), Alex Alves, Fred e Rafael Forster; Patrick, David, Liniker (Carlos Eduardo) e William Kozlowski (Ruan); Érik e Bruno Henrique. 
Técnico: Danny Sérgio
 
SÃO PAULO: Dênis; Bruno (Wesley), Lucão, Edson Silva e Reinaldo; Hudson, Thiago Mendes (Lyanco), Michel Bastos (Rogério), Carlinhos e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec. 
Técnico: Milton Cruz

(Com Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351