Mônica Parreira
Goiânia - A temporada 2015 foi tão proveitosa para o Vila Nova que o clube ainda desfruta os últimos dias do ano com festividades e definições para o futuro. Depois de conquistar dois títulos, o colorado ainda teve tempo de eleger a diretoria do próximo biênio, ocorrida no início do mês, além de lançar os novos uniformes e escolher a musa 2016 em evento na noite de quinta-feira (17/12), na boate Wood's.
O material esportivo para a próxima temporada será fabricado pela empresa mexicana Rinat. Mais que a mudança no design dos modelos, a principal novidade apresentada é o escudo oficial do Vila Nova. As quatro estrelas prata, que faziam alusão ao tetracampeonato goiano conquistado de 1977 a 1980, deram espaço a segunda dourada, pelo bicampeonato Brasileiro da Série C garantido no último mês.
Desfiles

Antes da apresentação dos uniformes houve a definição da musa que substitui Michelle Asevedo. As candidatas Andréia Bouson, Marina Veríssimo e Brendha Boticelle desfilaram com vestidos vermelhos.
O primeiro voto para eleger a nova representante do clube foi da torcida. Marina foi a mais ovacionada, ponto que garantiu o título de musa, já que a votação dos jurados ficou empata em 3 a 3.
O tradicional uniforme vermelho foi exibido pelo volante Robston e pela nova musa. A camisa conta com detalhes nas mangas e na gola.
O modelo feminino se diferencia pela presença da gola "v".
Já o uniforme principal de goleiro, que Edson desfilou, é preto e tem um Tigre sombreado na parte frontal. Ainda foram exibidos os modelos casual, de treino, de viagem e de passeio.
(Fotos: Eduardo Soares/Vila Nova FC)
Wendell Lira também marcou presença na festa. Apesar de não ter participado da temporada, o atacante foi contratado pelo Vila Nova na semana em que descobriu que estava na disputa do Prêmio Puskás, que contempla o gol mais bonito da temporada. O atleta disputa o título com Messi, do Barcelona, e Florenzi, do Roma. A votação é pública e o resultado será divulgado durante festa de gala da Fifa, no dia 11 de janeiro.
"Estar no Vila Nova é a realização de um sonho que tenho desde pequeno", disse. Coube a Wendell Lira a missão de entregar o troféu da Série C nas mãos de Robston. A turma que desfilou, composta por atletas, funcionários do clube e convidados, posou para fotos com o caneco. Enquanto isso, todos os presentes cantaram o hino oficial do clube.
Durante o evento, prestigiado por torcedores, conselheiros, convidados e imprensa, o Vila Nova homenageou com um troféu simbólico os patrocinadores da temporada. O presidente Guto Veronez aproveitou sua fala para anunciar a renovação de contrato do zagueiro Vinícius Simon, novidade que foi bastante aplaudida pelos torcedores presentes.