Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Atleta chega em Goiânia na quarta-feira (13/1) | 12.01.16 - 09:07
Wendell Lira (Reprodução: FIFATV)Rafael Zelmann
Goiânia - Muitos dizem que futebol não é nada mais nada menos do que 22 jogadores em campo correndo atrás de uma bola. Não conseguem entender como esse esporte gera paixões gigantescas. Na segunda-feira (11/1), Wendell Lira provou que futebol é muito mais do que isso. Atualmente no Vila Nova, o atleta mobilizou uma nação ao ganhar o prêmio Puskás da Fifa de gol mais bonito do ano.
O atacante, até a indicação para o prêmio, era muito pouco conhecido. Ainda atuando pelo Goianésia, Wendell fez uma pintura de gol contra o Atlético-GO pelo Campeonato Goiano de 2015. E, segundo o jogador em entrevista à Fifa, ele acreditava ter sido apenas um gol bonito, mas que não mudaria sua vida.
“Achei um gol muito bonito, mas apenas mais um gol”, disse Wendell após receber o prêmio. Eram 297 pessoas no estádio no momento do gol. Indicado ao prêmio, o jogador recebeu 1,6 milhões de votos, totalizando 46,7%, que bateu os 33,3% de Messi e
7,1% de Florenzi.
Ganhar um prêmio de tamanha magnitude é um feito gigantesco mesmo para os jogadores mais conhecidos que atuam em grandes clubes europeus. Para Wendell, o impossível se tornou realidade sendo transmitido para o mundo todo. “É um sonho. A cada momento que passa é uma realização. Eu não sabia se chorava, corria, nunca pensei passar por isso na minha vida”, disse o atacante.
YouTube: Fifatv
Wendell chega em Goiânia para se apresentar ao Vila Nova na quarta-feira (13/1), quando retoma os treinos junto ao elenco. O primeiro compromisso do Tigrão será o clássico contra o Goiás no dia 31 de janeiro, às 17h, no Serra Dourada, mesmo local onde o atacante marcou o gol que ficou mundialmente conhecido.