Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Atacante começou a carreira no alviverde | 13.01.16 - 14:28
Wendell Lira nas categorias de base do Goiás (Divulgação: goiasec.com.br)Rafael Zelmann
Goiânia - Wendell Lira conquistou o prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada 2015 na segunda-feira (11/1) na festa de gala da Fifa. O atacante de 27 anos foi motivo de orgulho para o Goianésia, time para o qual atuava quando marcou o gol, o Vila Nova, equipe que está atualmente, e até mesmo para o maior rival do colorado, o Goiás. Na página oficial do clube, o alviverde se diz “orgulhoso”.
O vencedor do Pukás começou a carreira nas categorias de base da Ovel, clube goiano que também revelou o meio-campista do Real Madrid, Lucas Silva. Se destacando nas partidas, Wendell rapidamente chamou a atenção de olheiros do Goiás. Aos 13 anos, o atacante foi para o alviverde e em poucos anos se tornou revelação da Copa São Paulo de Futebol Junior, a “ Copinha”, e chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20.
Em 2006, Wendell fez sua estreia nos profissionais do Goiás, mas logo depois sofreu graves lesões nos joelhos que eventualmente o tiraram do elenco principal.
Em nota oficial pelo site do clube esmeraldino o Goiás parabenizou o atleta:
“O Goiás Esporte Clube se orgulha de fazer parte da trajetória de Wendell Lira e ter dado início a uma história de superação que terminou com um dos prêmios mais importantes do futebol mundial. Parabéns, Wendell!”