Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Rafhael e Patrick marcaram para o verdão | 31.01.16 - 19:24
(Foto: A Redação)Rafael Zelmann
Goiânia - O Goiás venceu o Vila Nova por 2 a 0 neste domingo (31/1) no Serra Dourada, pelo Campeonato Goiano. O atacante esmeraldino Rafhael Lucas fez um dos gols e disse que sempre tem sorte na estreia.
Na primeira etapa da partida as duas equipes começaram jogando para frente, buscando o gol. Porém, após o Goiás abrir o placar a tônica do jogo foi a cadência do clube esmeraldino e a tentativa do clube colorado em imprimir pressão.
O Vila Nova levou os dois gols em jogadas começadas pela esquerda. O lateral esquerdo Rhuan não tinha vaga certa na equipe e após ser substituído ainda no primeiro tempo é bem provável que o técnico Márcio Fernandes tenha novos planos para a posição.
O JOGO
O clássico começou com uma pressão esmeraldina. Cruzamentos na área de Daniel Carvalho levaram perigo ao goleiro Edson. Aos 16 minutos, Fernando Neto sofreu falta e logo em seguida cobrou de canhota levando perigo para Renan, mas a bola passou rente ao travessão e se perdeu em linha de fundo.
Aos 21 minutos, o Goiás estava sofrendo pressão vilanovense e encontrou uma boa jogada pela esquerda. Após rebatida da zaga colorada, a estrela de Patrick brilhou e com um chute fraco de direita abriu o placar para os esmeraldinos.
(Foto: Goiás EC)
Após a parada técnica, aos 30 minutos o Vila Nova teve sua melhor chance de marcar. Em um escanteio cobrado pela direita Renan operou dois milagres em sequência, defendo duas cabeçadas a queima roupa de Robston e Douglas Assis, e garantindo a vitória parcial do Goiás.
No final da primeira etapa, aos 44 minutos, Wagner fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para Rafhael Lucas chegar batendo e estufar as redes coloradas sem chances de defesa para o goleiro Edson. Assim os times foram para os vestiários com a vitória parcial do Goiás por 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa da partida o Goiás claramente diminuiu o ritmo e mesmo com o ímpeto colorado a partida que foi uma correria nos primeiros 45 minutos se tornou morna.
A primeira boa jogada veio apenas depois da parada técnica. Aos 25 minutos Daniel Carvalho fez uma bela jogada pela direita, cruzou na área achando Rafhael Lucas, o atacante finalizou bem, mas Edson salvou o time colorado fazendo a defesa em dois tempos.
A jogada mais perigosa do Vila Nova veio aos 35 minutos, quando após o cruzamento de Zotti, o zagueiro esmeraldino Deivid cortou mal de cabeça e obrigou Renan a fazer uma defesa plástica salvando o companheiro de time.