Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Expectativas

Torcedor esmeraldino deve começar a acreditar nos reforços de 2016

Goiás venceu Vila Nova na estreia do Goianão | 01.02.16 - 09:43 Torcedor esmeraldino deve começar a acreditar nos reforços de 2016 Daniel Carvalho (Foto: divulgação/Goiás EC)Rafael Zelmann

Goiânia - 
O Goiás fez bonito na sua estreia no Goianão no domingo (31/1) contra o Vila Nova. O alviverde venceu o maior rival por 2 a 0 mesmo sem o apoio da sua torcida, que não pôde ir ao Serra Dourada por a partida ser de torcida única. O esmeraldino que acompanhou o jogo pela TV conseguiu ver bons talentos no elenco reformulado para 2016, mesmo apesar do pouco ritmo, natural em início de temporada.

Após ser rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2015, o Goiás reformulou seu elenco. Peças chave do time, como os atacantes Bruno Henrique e Erik, e o zagueiro Fred foram negociados, o que causou desconfiança do torcedor esmeraldino.

Segundo o comandante alviverde Enderson Moreira, é fundamental reconquistar o torcedor. "Claro que uma vitória contra o principal rival nos deixa muito feliz. É importante a reconquista do torcedor e isso passa por vitórias. Vai ser um ano duro, mas foi um grupo que foi escolhido com muito critério", defendeu.

A nova fase de contratações começou com a volta do técnico Enderson Moreira. Dentro de campo, o nome mais conhecido foi o do veterano Daniel Carvalho, que na temporada passada atuou em apenas 18 partidas pelo Botafogo.

No domingo contra o Vila Nova, a desconfiança do torcedor alviverde pode ter passado um pouco. Os reforços pouco conhecidos, se não fizeram uma partida perfeita, foram extremamente consistentes e conseguiram ditar o ritmo do jogo. 

O lateral ex-figueirense, Juninho, fez o que quis pela esquerda, onde surgiram as melhores oportunidades do Verdão. Daniel Carvalho com toda sua experiência cadenciou o jogo e foi o maestro no meio de campo. O ex-Chapecoense, Wagner, criou boas chances no ataque e o ex-Coritiba Rafhael Lucas fez um dos gols da vitória.

Após apenas uma partida, não há como fazer prognósticos para a temporada 2016, mas depois de vencer o maior rival em um jogo sem sua torcida, o Goiás volta a ter a esperança de um bom ano. O time volta a campo nesta quarta-feira (3/2), para enfrentar a Aparecidense. O jogo será às 19h30, no estádio Hailé Pinheiro.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351