Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Olimpíadas

João Neto e Frederico participam do revezamento da tocha em Goiânia

Símbolo chega à capital na quinta-feira (5/5) | 03.05.16 - 09:52 João Neto e Frederico participam do revezamento da tocha em Goiânia (Foto: Kamylla Rodrigues)
 
A Redação
 
Goiânia - A dupla sertaneja João Neto e Frederico está entre as personalidades que vão carregar a tocha olímpica durante o revezamento em Goiânia. O símbolo dos Jogos Olímpicos já está no Brasil e chega à capital goiana na quinta-feira (5/5), às 17h.
 
O comitê responsável pela organização do evento em Goiânia apresenta os detalhes durante uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (3). O professor de Educação Física, André Vilarinho, e o diretor da Federação Goiana de Ciclismo, Acácio Gomes Filho, também vão caminhar 200 metros carregando a tocha. 
 
Leia mais:
Tocha olímpica chega ao Brasil

"Evento é mundial e, por isso, nos preparamos, auxiliados pelo governo estadual,  para receber esse símbolo olímpico", disse o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, ao destacar que vários alunos da rede pública vão participar da programação histórica.
 

(Foto: Prefeitura de Goiânia)

O revezamento começa pela Praça do Trabalhador, em frente à Câmara Municipal de Goiânia. O percurso visitará tradicionais pontos, como os parques Mutirama, Vaca Brava e Areião.

Depois de percorrer 20 km na capital, o símbolo maior das Olimpíadas será levada para a Praça Cívica, onde,  por volta das 21 horas, ocorre uma apresentação gratuita do Jota Quest. O show foi anunciado na última semana pelo Governo de Goiás.

A tocha foi acesa no último mês, na Grécia, e chegou a Brasília nesta manhã. Na quarta-feira (4) ela segue viagem em solo goiano: Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Anápolis. No dia 5, passa por Itaberaí, Cidade de Goiás, Inhumas e Goiânia. Sexta-feira é a vez de Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos e Caldas Novas. Antes de ir para Minas Gerais, o revezamento visita Pires do Rio, Ipameri e Goiandira no dia 7.
  
A tocha olímpica viajará por cerca de 300 cidades brasileiras. O destino final é o Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, quando ocorre a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos 2016. Os jogos vão até o dia 21 de agosto. Já as Paralimpíadas serão de 7 a 18 de setembro.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351