Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

Palmeiras troca Pierre pelo atleticano Daniel Carvalho

Galo também confirma argentino Escudero | 09.01.12 - 18:30


A demorada negociação entre Atlético Mineiro e Palmeiras por Pierre está enfim encerrada. Nesta segunda-feira (9/01), o clube de Belo Horizonte anunciou ter chegado a um acordo com a diretoria do time paulista para que o volante permaneça na equipe. Para isso, cederá Daniel Carvalho para o clube do Palestra Itália. Os clubes não revelaram os detalhes financeiros da transação.

Daniel Carvalho é o terceiro jogador contratado pelo Palmeiras para a temporada 2012. Antes, a equipe havia se reforçado com o lateral-esquerdo Juninho, que se destacou no último Campeonato Brasileiro pelo Figueirense, e o zagueiro paraguaio Adalberto Román, do River Plate.

O jogador assinou contrato até 31 de dezembro de 2012, com opção de renovação por mais dois anos. Aprovado nos exames médicos, Daniel Carvalho será apresentado pelo Palmeiras na manhã desta terça-feira, após o treinamento da equipe.

Antes de defender o Atlético-MG, onde estava desde 2010, Daniel Carvalho, de 28 anos, atuou por Internacional, onde iniciou a sua carreira e teve duas passagens, CSKA Moscou, da Rússia, e Al-Arabi, do Catar. No clube paulista, o meia terá a concorrência de Pedro Carmona, Patrik e do chileno Valdivia.

O Atlético-MG explicou que assinou contrato por três anos com Pierre, que chegou ao clube em agosto de 2011, cedido por empréstimo pelo Palmeiras, e foi peça importante na recuperação da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro, que impediu o rebaixamento para a Série B.

Pierre, de 29 anos, iniciou a carreira no Ituano (SP) e também defendeu o Paraná Clube antes de chegar ao time do Palestra Itália, em 2007. Além do ex-palmeirense, o Atlético-MG conta no seu elenco com os volantes Serginho, Fillipe Soutto, Richarlyson, Dudu Cearense e Leandro Donizete, recém-contratado do Coritiba.

Galo confirma argentino Escudero
A diretoria do Galo também confirmou nessa segunda-feira a terceira contratação da equipe para a temporada 2012. O clube oficializou a chegada do meia argentino Damián Escudero, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio.

Escudero pertence ao Boca Juniors e foi emprestado até o final de 2012 por valor não revelado. Antes da passagem em 2011 pelo futebol gaúcho, onde marcou quatro gols em 31 partidas disputadas, o meia, de 24 anos, passou por Vélez Sarsfield, da Argentina, onde iniciou a sua carreira, e Villarreal e Valladolid, ambos da Espanha. (Agência Estado)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351