Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

2 a 2

Goiás abre vantagem, mas Aparecidense alcança empate na estreia do Goianão

Tozin marcou os gols do Camaleão | 29.01.17 - 19:02 Goiás abre vantagem, mas Aparecidense alcança empate na estreia do Goianão (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

A Redação

Goiânia -
Aparecidense e Goiás se enfrentaram neste domingo (29/1) pela abertura do Goianão. Em duas vezes a equipe esmeraldina esteve à frente no placar, mas o Camaleão teve força para ir atrás do prejuízo e alcançou o empate: 2 a 2. O jogo foi no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. 

As equipes voltam a campo na quarta-feira (1º/2), para a segunda rodada da competição. Às 20h30 a Aparecidense enfrenta o Itumbiara no estádio Juscelino Kubitschek. Já o Goiás joga contra o Rio Verde às 21h45, no estádio Hailé Pinheiro. 

O jogo
O Goiás começou a partida com leve vantagem na posse de bola. As chances de gol, porém, deixaram a desejar dos dois lados. As equipes tiveram poucas finalizações, como se estivessem buscando entrosamento e conhecendo o adversário.  
 
O primeiro gol da partida só saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, depois de um escanteio cobrado por Paulinho. Pedro Bambu desviou a rota da bola e Everton Sena mirou o gol. O arqueiro Pedro Henrique até tentou evitar, sem sucesso: 1 a 0 para o Goiás. 
 
A Aparecidense reagiu rapidamente. Aos 46, Washington cobrou falta e Mirita cabeceou na tentativa de alcançar o empate. A bola passou perto da trave, mas saiu pela linha de fundo. O primeiro tempo se arrastou até os 48 minutos e a equipe esmeraldina foi para os vestiários com a vantagem no placar.
 
A resposta dos donos da casa veio aos 11 minutos da etapa final, também depois de uma cobrança de escanteio. Com a bola na área, Tozin pegou de primeira e assinalou o primeiro gol da Aparecidense: 1 a 1. O Goiás retomou a vitória parcial aos 19. Jean Carlos cobrou falta na área e Léo Gamalho cabeceou para o fundo das redes: 2 a 1.
 
Tozin, autor do primeiro gol da Aparecidense, tornou a aparecer em momentos decisivos. Primeiro aos 40 minutos, quando cobrou uma boa falta e o goleiro Marcelo Rangel defendeu. Depois aos 44, novamente de bola parada. O jogador fez perfeita cobrança e estufou as redes: 2 a 2.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Braga, Mirita e Helder; Clécio (Aleílson), Foguinho (Everton Dias), Washington e Elias; Robert e Tozin
Técnico: Zé Teodoro
 
GOIÁS: Marcelo Rangel; Hélder, Fábio Sanches, Everton Sena e Paulinho; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena (Walter) e Jean Carlos; Carlos Eduardo e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina
 
Data: 29 de janeiro, domingo. Horário: 17h. Local: estádio Aníbal Batista de Toledo. Árbitro: Bruno Rezende. Assistentes: Alexandre Amaral e Bruno Pires (Fifa). Gols: Everton Sena e Leo Gamalho (Goiás); Tozin, duas vezes (Aparecidense). Cartões amarelos: Robert, Tozin e Mirita (Aparecidense), Everton Sena, Leo Gamalho, Fábio Sanches e Victor Bolt (Goiás). Cartão vermelho: Victor Bolt

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351