Lucas Cássio
Goiânia - A temporada 2017 da Stock Car começa neste domingo (2/4) no Autódromo de Goiânia. Uma das novidades será a volta do piloto Betinho Valério, que ficou fora da categoria por seis anos. “Ter ficado fora me doeu um pouco, mas é bom que a gente valoriza a retomada”, disse Betinho ao jornal A Redação.
O piloto faz parte de uma equipe nova de formação, a Full Time Bassani, que é uma parceria comercial entre os chefes de equipe Maurício Ferreira (Full Time Sports) e Eduardo Bassani (Bassani Racing). Segundo Betinho, a retomada se deu graças a um convite feito por Alberto Leite no ano passado para correr na Porsche Endurance ao seu lado. “Acho que a performance foi muito boa e que impressionei algumas pessoas, daí surgiu o convite para voltar para a Stock Car. Fiquei muito feliz de ter fechado em um time profissional igual a Full Time”, afirmou.

Presente no mundo da velocidade desde os nove anos, Betinho começou sua carreira profissional no automobilismo em 1994, no kart. Em 2003 participou da Fórmula Renault, foi campeão da Fórmula 3 Sul-Americana em 2005 e correu na Europa de 2006 a 2011, onde chegou a ter uma vitória na GP2, que é a categoria de acesso da Fórmula 1.
Para Betinho, a retomada na principal categoria do automobilismo brasileiro significa um recomeço. “Estou voltando a fazer aquilo que eu mais sei fazer. Com a experiência, a bagagem e com a vontade de quem ficou de fora seis anos, eu espero estar evoluindo sempre e estar na minha melhor performance o mais rápido possível, além de começar a incomodar o pessoal lá da frente”, destacou.
O piloto já participou de treinos na pista nesta quinta-feira (30/3) e sexta-feira (31) e elogiou a qualidade do Autódromo de Goiânia. “Uma pista bem desafiadora, com curvas de baixa velocidade, mas que são longas. É bem típica daqui. Achei a qualidade do autódromo e do asfalto excelente. A infraestrutura é muito boa, queria que o Brasil tivesse mais autódromos como esse. O automobilismo precisa de um apoio e investimento, já que é um esporte que trouxe tantas alegrias com grandes pilotos”, ressaltou.
(Foto: Letícia Coqueiro - A Redação)
No grid, o piloto comanda o carro número 44, que é patrocinado pela FS, provedora de serviços de valor agregado para operadoras de telecomunicação no Brasil e na América Latina. O companheiro de equipe é o piloto Diego Nunes no carro número 70.