Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Copa América

Uruguai enfrenta Peru de olho em conquista histórica

Oscar Tábarez mantém mistério na escalação | 19.07.11 - 14:50

Único protagonista dessa Copa América, já que os sempre inflados Brasil e Argentina caíram pelo caminho, o Uruguai entra em campo hoje, às 21h45 no Estádio Ciudad de La Plata, com intuito de ser o único favorito a não passar vexame na competição. Pelo caminho, a equipe do Peru, que chegou até as semifinais depois de classificar-se em 3º no grupo C e, nas quartas-de-final, bateu a Colombia por 2 a 0.

Na condição de zebra, o time uruguaio chegou ao quarto lugar da Copa do Mundo da África. Agora, nessa nova situação, é preciso confirmar que os comandados de Oscar Tábarez também sabem jogar com os holofotes sobre si. Caso saia com o título, esse terá um sabor ainda mais especial para o os uruguaios: a Celeste se tornará a maior campeã da história da competição. Hoje, a Celeste divide a liderança junto à Argentina, ambos com 14 campeonatos.

Mistério

O técnico Oscar Tábarez faz suspense quanto à escalação de hoje. De confirmação, apenas a ausência do atacante Edinson Cavani, que sofreu uma lesão no joelho contra o Chile, ainda na primeira fase da competição, e permanece fora.

Para a vaga do meia Diego Pérez, expulso na última partida contra a Argentina, Gargano e Eguren fazem disputa acirrada. Na zaga, Victorino sente dores e também pode sair, dando lugar a Coates. O técnico uruguaio não confirma a sua escolha até momentos antes da partida.

Peru

Os peruanos comemoram a sua chega às semifinais depois de 14 anos, mas não querem parar por aí. Franco-atirador como sempre, o Peru vai a campo com um esquema de 4-5-1, com apenas Paolo Guerero como atacante de ofício na frente. Um esquema defensivo que tem dado certo até aqui. Santiago Acasiete, recuperado de contusão, reforça a zaga da equipe.

Ficha técnica

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Diego Lugano, Coates e Martín Cáceres; Alvaro González, Eguren (Gargano) Arévalo Ríos e Alvaro Pereira; Luis Suárez e Diego Forlán. Técnico: Oscar Tábarez.

PERU: Raúl Fernández, Renzo Revoredo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez, Walter Vílchez, Luis Advíncula, AdánBalbín, Rinaldo Cruzado, Juan Vargas, William Chiroque e Paolo Guerrero. Técnico: Sergio Markarián.

Estádio: Ciudad La Plata, La Plata (Argentina). Data e hora: 19/07, às 21h45. Árbitro: Raúl Orosco (Bolívia). Auxiliares: Efraín Castro (Bolívia) e Marvin Torrentera (México).

 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351