Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Jogos universitários

Handebol feminino ganha ouro em casa e encerra participação goiana no Jubs

Goiás conquistou 12 medalhas de ouro | 29.10.17 - 08:27 Handebol feminino ganha ouro em casa e encerra participação goiana no Jubs (Foto: Divulgação Jubs 2017)

A Redação

Goiânia -
Com um placar de 36X28, o time feminino de handebol da Estácio de Sá garantiu o ouro na edição 2017 dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) e fechou a participação goiana no evento. A final foi disputada contra o time da Universidade de Brasília (UNB) na tarde deste sábado (28/10), marcando o encerramento dos jogos em Goiás. Em 2018, o time de handebol que passou invicto pela competição disputa a 1ª divisão do campeonato. 
 
Técnico do time, Jorge Castilho parabenizou o time, e já pensa longe: nos desafios de encarar, no ano que vem, os melhores times universitários do país. “Apesar da consciência de que técnicos precisam ser eternamente insatisfeitos, eu estou satisfeitíssimo com o resultado de hoje. Sem desmerecer as demais equipes, em 2016 estávamos na 3ª divisão e foi bem mais fácil que este ano. Em 2018, precisamos de foco, melhorar nossa defesa e trabalhar muito mais”, finaliza.
 
Armadora do time, Thaís Andrade encerra suas participações no Jubs, aos 35 anos. Cursando o último período de psicologia, já ganhou os Jubs em todas as divisões e afirma que a sensação é de dever cumprido. Ela começou a vida esportiva aos 13 anos, em um projeto social de Duque de Caxias (RJ) e se mudou para Goiânia aos 17 anos e conheceu o handebol na escola. Desde 2014 leva o esporte como profissão e joga pelo Força Atlética que tem parceria com a Estácio de Sá (GO) e garante bolsa para o curso de psicologia. Ela se forma neste ano. “Jogamos com torcida e agora nosso time vai encarar as melhores do Brasil. Foi uma emoção muito grande” , finaliza.
 
Avaliação positiva
Presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Lusimar Santos, afirma que a edição dos Jubs 2017 trouxe para Goiânia, Aparecida e Trindade muito orgulho. “Foi um sucesso e superou todas as expectativas como comitê organizador local. O índice técnico da delegação goiana foi surpreendente e respondeu à altura de todo o investimento tanto do Estado de Goiás, quanto da FGDU. Foi um recorde de participação, de medalhas e estamos muito felizes com nossos atletas e nossas universidades”, completa.
Lusimar também ressalta a estrutura oferecida por Goiás para a Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU)e afirma que nos 12 Jubs que participou, estamos entre as melhores.
 
“Temos pista de atletismo olímpica, fiquei muito feliz com nossos espaços, ginásios. O povo goiano se envolveu nos jogos e a mídia também foi exemplar, divulgando nosso evento e dando visibilidade a esse evento que só cresce. Foi bom para Estado, para nossas cidades, para nosso esporte de uma forma geral. A próxima sede tem agora uma responsabilidade imensa”, finaliza o presidente da FGDU.  
 
Medalhas goianas
Goiás conquistou 12 medalhas de ouro, sendo 9 em categorias individuais e 3 coletivas conquistadas neste sábado (vôlei masculino, handebol feminino e basquete masculino). Foram 8 medalhas de prata, sendo uma coletiva (basquete feminino) conquistada na final deste sábado e 5 medalhas de bronze em modalidades individuais.
 
Neste ano, Goiás teve sua maior participação, com quase 200 atletas. Tivemos destaque com nossos atletas desportivos que levaram ouro em atletismo, natação e tênis de mesa.  Nas modalidades que estrearam: Futebol eletrônico e Taekwondo também garantimos participação significativa. Ganhamos prata no Futebol Eletrônico e tivemos 4 medalhas no Taekwondo (1 ouro, 1 prata e 2 bronze).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351