Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

Aparecidense elimina o Botafogo na primeira fase da Copa do Brasil

Time goiano venceu de virada por 2 a 1 | 06.02.18 - 23:56 Aparecidense elimina o Botafogo na primeira fase da Copa do Brasil (Foto: Estadão Conteúdo)A Redação 

Goiânia -
O Botafogo chegou para a estreia na Copa do Brasil cheio de moral, já que acumulava na bagagem a invencibilidade na temporada e a classificação para a semifinal da Taça Guanabara (primeiro turno do Carioca). Mas a banca não adiantou e o time carioca foi eliminado pela Aparecidense por 2 a 1, no Estádio Aníbal Toledo, na noite desta terça-feira (6/2). Assim, historicamente, o time goiano classifica-se para a 2ª fase da competição, por eliminar um dos 12 maiores times do futebol brasileiro. 

O primeiro gol foi de Rodrigo Pimpão para o Botafogo aos seis primeiros minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, a Aparecidense reagiu. Nonato, de cabeça, e Gustavinho, também de cabeça, marcaram os gols da virada, da vitória e da classificação da equipe goiana. Rodrigo Pimpão do Botafogo foi expulso aos 37’ do 2º tempo.

Com a vitória, a Aparecidense passa para a segunda fase da Copa do Brasil e vai enfrentar o Cuiabá. A CBF ainda vai divulgar as datas para a próxima etapa da competição, que em 2018 passará a pagar R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice. O classificado de Cuiabá (MT) x Aparecidense terá como adversário na 3ª fase da competição o classificado do confronto entre Fluminense de Feira de Santana (BA) x Náutico (PE) em Feira de Santana. 
 



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351