A Redação
Goiânia - A chef Bethy Alves foi a vencedora da categoria estadual do renomado Prêmio Dólmã, que neste ano foi realizado em Fortaleza, no Ceará. Ela é chef do Palácio das Esmeraldas e está com o governador Marconi Perillo há 17 anos. Um dos conceitos do Prêmio Dólmã é valorizar as regionalidades, reunindo chefs de todos os Estados brasileiros.
"Esse prêmio valoriza o profissional de cozinha que tem destaque em seu estado. É muito importante para mim, pois me torna conhecida nacionalmente, além de mostrar a força da gastronomia goiana para o Brasil. Agradeço também a chef Juliana Barroso, que coordena o Enchefs Goiás, por proporcionar que eu participasse do prêmio", disse.
Uma das comandantes do Circuito Gastronômico de Goiás, organizado pelo governo de Goiás, Bethy aproveita o embalo da premiação para já projetar novas empreitadas. "Essa premiação no Dólmã acrescenta muito em minha vida profissional. A chef Emiliana Azambuja e eu temos um projeto vai ter foco no resgate da tradicional culinária goiana. Precisamos valorizar esse patrimônio".
O Prêmio Nacional Dólmã foi idealizado no ano de 2013 por Geraldo Guerra Júnior, gerente de Projetos e Presidente do Grupo Conforto Gastronômico e do Comitê da Gastronomia Brasileira. A criação deste prêmio surgiu a partir de um estudo sobre o mercado gastronômico, através do qual identificou-se a necessidade de se propor um modelo de premiação para valorizar e dar a conhecer os profissionais da gastronomia brasileira.