A Redação
Goiânia – A Colombina, marca pioneira no mercado de cervejas artesanais de Goiás, vai realizar o "Laboratório Cervejeiro Bretas & Colombina”. A novidade da ação, que tem o Bretas como parceiro, é que oito cervejeiros caseiros, que têm a prática como um hobby, vão criar e testar profissionalmente suas receitas. Os lançamentos ocorrerão a cada dois meses e caberá ao público apreciador da bebida atuar como jurado e sommelier do desafio.
O feedback por parte dos consumidores pode ser feito pelo
site. As sugestões, elogios e comentários dos clientes serão enviados diretamente para os cervejeiros convidados. As edições são limitadas e a cerveja melhor avaliada neste período de duração do projeto entrará para o catálogo da Colombina.
Para o lançamento do projeto, o desafio lançado para o cervejeiro Walfredo Pereira foi o tema Páscoa. Desta forma, a primeira bebida lançada no projeto resultou em uma cerveja estilo Stout feita com malte torrado, baunilha do cerrado e cacau belga da marca Barry Callebaut, referência no segmento de chocolaterias.
“Devido ao tema do desafio, que foi a páscoa eu tinha que dar ênfase no sabor do cacau e na baunilha. A minha intenção é que o consumidor tenha a experiência de experimentar uma bebida que remete a um ovo de páscoa líquido” explicou Walfredo, que atua como professor de física e nas horas vagas se dedica ao hobby da produção de cervejas.
Além de Walfredo Pereira, Frederico Vinhal, Geraldo Neto, Gustavo Zanata, Clodoaldo Guimarães, Fábio Sabba, Pablo Kossa e Danilo de Melo também vão participar desta edição do projeto.