Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Menu será oferecido em quatro etapas | 07.06.18 - 08:29
(Foto: divulgação) A Redação
Goiânia - O chef Marco Espinoza, do restaurante peruano Taypá, desembarca em Goiânia nos dias 8 e 9 de junho às 20h, ele comanda um jantar em quatro etapas no ambiente “Experiência Aldeia do Vale”, espaço gastronômico da CASACOR Goiás, a convite das empresárias Eliane Martins e Sheila de Podestá.
Os convites para o jantar podem ser adquiridos pelo telefone (62) 3224-2023, ou na portaria da Casa Cor Goiás.
O menu, ao valor de R$ 180 por pessoa, inclui o drink Ginger Taypá (pisco macerado com gengibre e gomos de toranja, folhas de gengibre e almíbar de toranja) de boas-vindas e é composto por entrada (Tiradito de atum defumado, leite de tigre de rapadura, alho preto e hortelã e espuma de limão); dois pratos principais (Costela a baja temperadura – costela no seu próprio molho, purê de abóbora e laranja e chips de abóbora – e Pescado de los Andes – peixe com texturas de quinoa) e sobremesa (Copa de graviola).
A mostra de decoração acontece até 13 de junho no Órion – Bussiness & Health Complex no Setor Marista e é o edifício mais alto do Brasil, com 191,48 metros de altura e 50 andares. O “Experiência Aldeia do Vale” tem assinatura das profissionais Ednara Braga, Flávia Araújo e Juliana Resende.
Sobre Marco Espinoza
O chef peruano Marco Espinoza é um expoente da nova gastronomia andina, ou novoandina, ao fundir a cozinha contemporânea com elementos, produtos, e temperos tipicamente peruanos com novas técnicas de preparo. Comanda o Taypá, em Brasília, eleito um dos cinco melhores peruanos do mundo pelo jornal Diario el Comercio, do Peru. Aos 35 anos, 15 como chef, Espinoza mudou-se de Lima para Buenos Aires aos 19 anos. Formou-se chef pelo I.A.G (Instituto Argentino de Gastronomia) e foi chef executivo da embaixada peruana na Argentina, de onde saiu para ficar à frente do restaurante Bardot, em Palermo. De lá seguiu para as principais cozinhas portenhas antes de fixar-se na capital brasileira para fundar o Taypá. Desde 2013 fincou território no Rio de janeiro para estar também à frente do Lima Cocina Peruana (que em 2015 foi reconhecido pelo Guia Michelin Brasil com o mérito de Bib Gourmand), no bairro de Botafogo. Em 2015 inaugurou o Muju Restobar em Porto Alegre. Em 2017 abriu uma filial do Lima Cocina Peruana em Campinas (SP) e iniciou o ano de 2018 com a marca gastronômica Lima Restobar em São Paulo, capital. Com o título recebido pelo Taypá de ‘Melhor Restaurante Peruano no Brasil’ do governo do Peru, Espinoza recebeu uma medalha pelo seu talento e excelente trabalho realizado no restaurante. Foi eleito chef do ano pelo júri de Veja Brasília “Comer & Beber” em 2014 e pelo guia gastronômico Brasília Show Gastronomia 2016/2017. Também foi convidado para comandar a cozinha da Casa do Peru, nas Olímpiadas Rio 2016.