A Redação
Goiânia - A Richesse Confeitaria lança nesta quinta-feira (4/4) os produtos para a Páscoa. O evento, para 100 pessoas, será na loja da Avenida República do Líbano, no Setor Oeste. Os empresários Odilon Ferreira Cascão Júnior e Rita de Cássia Faria Cascão esperam produzir oito toneladas de chocolate em suas mais variadas formas neste período do ano.
Entre os novos sabores de ovos estão o Rubi, recheado com nutella crocante; o Gianduia, com chocolate, parmesão crocante e goiabada cascão, e o Gold, com caramelo, ganache meio amargo e flor de sal. A Richesse Confeitaria também prepara uma vitrine especial de Páscoa e dispõe de uma Maison du Chocolat, onde se encontram vários tipos de presentes produzidos pela equipe da confeitaria.
De acordo com a chef pâtissier da Richesse, Rita de Cássia Faria Cascão, o diferencial da confeitaria é a utilização de matéria-prima de alta qualidade, com sabores exclusivos, aliados à inovação na fabricação dos produtos, que são produzidos artesanalmente. Cerca de 1,5 mil pessoas passam diariamente pelas cinco unidades da Richesse em Goiânia.
Sobre a Richesse
Uma das mais tradicionais confeitarias da cidade, a Richesse comemora 28 anos de funcionamento e uma ampla gama de produtos: são 60 sabores de tortas doces, cerca de 30 tipos de salgados, mais de 100 opções de bombons – entre tradicionais e finos e 50 sabores de sorvetes e picolés para fazer desta Páscoa um verdadeiro festival de delícias.
Além da Richesse da República do Líbano, há mais quatro unidades da confeitaria. Elas estão localizadas no Goiânia Shopping, no Flamboyant Shopping, no Empório Prime e na Avenida Dom Emanuel Gomes, no Setor Marista. No momento, as lojas do Setor Marista e do Goiânia Shopping passam por reformas, sendo que os trabalhos na primeira já estão em fase de conclusão.
A preocupação com a estética das lojas também é um diferencial, pois os sócios primam por projetos arquitetônicos de ponta. A loja da República do Líbano, por exemplo, tem projeto de Leo Romano, e as do Setor Marista e do Goiânia Shopping, de Estela Michelan e Lucas Panobianco.
Rita de Cássia explica que a intenção é a de criar um ambiente único em todas as unidades, onde cada uma delas tenha a mesma identidade, aliando conforto e requinte para melhor atender aos clientes. “Além disso, contamos com uma boutique de chocolates e presentes exclusivos em duas de nossas lojas – Oeste e Marista”, acrescenta.
História da chef
Rita de Cássia é filha de uma família pioneira em Goiânia, Antônio Ferreira Faria e Pérola do Valle. É casada com Odilon Cascão Júnior, empresária rural, graduada em Licenciatura em Música e graduada em Piano, por isso levou consigo a vivência e a arte para a sua confeitaria.
Sua afinidade e habilidade com os doces começaram aos 16 anos. Desde então, foi se aperfeiçoando e inovando com cursos no Brasil e no exterior. Hoje, conta com uma equipe de trabalho com cerca de 200 funcionários, que se dedicam a cada passo da arte confeiteira com qualidade, perfeição, determinação e garra. Com seu árduo trabalho, Rita de Cássia e a Richesse têm alcançado reconhecimento em todo o País e no exterior há 24 anos.
Atualmente, o cardápio Richesse dispõe de salgados finos, tortas doces, chocolatier e bombonière, sorvetes e picolés italianos, além de um departamento especializado em festas e eventos para todas as ocasiões.