Théo Mariano
Goiânia - Um ambiente descolado, bem arejado e com certeza de boa comida e atendimento excelente. O Brago Bar e Restaurante, localizado na rua 141, no Setor Marista, em Goiânia, recebeu o jornal A Redação para uma visita, e a nossa equipe garantiu: o chope é geladinho, e os pratos dão água na boca. Além disso, explica um dos sócios do empreendimento, Thiago Resendes, o estabelecimento atende “desde pessoas de terno e gravata até os que vêm com bermuda e chinelo”. “Nosso foco na gastronomia é transformar ingredientes simples em receitas bem elaboradas”, acrescentou Resendes.
Sócios Thiago Resendes (à esquerda) e Andrei Baeta (à direita) / (Foto: Débora Unes/A Redação)
Segundo o empresário, o estabelecimento investiu em equipamentos de “alta qualidade” para garantir um menu bem conceituado, com pratos saborosos. “Nós também, a cada três ou quatro meses, revisamos nosso cardápio e mudamos alguns itens”, disse. “Optamos sempre pela culinária simplificada.”
A escolha de novos pratos, comenta o sócio-fundador Andrei Baeta, é feita com base nos que foram mais pedidos, os menos requisitados e uma análise crítica que envolve todos os colaboradores do Brago. “Buscamos elevar ao máximo a qualidade em cada detalhe do ambiente”, explicou. Além disso, o estabelecimento dispõe de extensa carta de bebidas. “Oferecemos vinhos e cervejas de todos os tipos. Mas separamos, no próprio cardápio, as escolhas ‘do nosso jeito’ e os clássicos que compõem o menu”, contou Baeta.
Drinks Piña Colada (à esquerda) e Negroni (à direita) / (Foto: Débora Unes/A Redação)
Andrei ressalta que sua parceria com Resendes é baseada em um conjunto de forças convergentes, com olhares a partir de perspectivas diferentes. “Quando partimos para o projeto, sabia que Thiago trazia experiência relacionada à gastronomia e a manutenção de um ambiente agradável, enquanto eu faria uma função voltada muito mais à administração do empreendimento, área em que trago um know how”, continuou o empresário.
Segundo os sócios, o Brago permaneceu fechado por quatro meses durante a pandemia da covid-19, com portas trancadas de março a agosto. “Apesar de não estarmos atendendo ao público, utilizamos esse tempo para realizarmos muitas pesquisas em relação ao cardápio e ao próprio ambiente”, relatou Baeta. O proprietário acrescenta que as pesquisas sempre são feitas pelo pessoal do estabelecimento. “Analisamos os detalhes de cada prato, olhamos se é possível incrementar com um novo ingrediente ou trocar algum que não esteja indo bem para o público.”
Coalho picante, opção de entrada / (Foto: Débora Unes/A Redação)
O empreendimento também oferece, em seu menu, pratos principais com frutos do mar, carnes em geral e novidades da gastronomia, como a pizza (retangular) de cupim, prato saborosíssimo e individual. “Equipamos nossa cozinha com um forno a vapor, capaz de deixar as carnes no ponto exato”, disse Resendes, ao expressar o cuidado com a entrega de cada alimento.
Com essa pegada, que dá um toque goiano em diversas receitas regionais brasileiras, o Brago une simplicidade e qualidade, com pratos bem feitos e um olhar especial em cada detalhe. A experiência é válida, e a comida, mais ainda.
Filé ao forno, opção de prato principal / (Foto: Débora Unes/A Redação)
Funcionamento
Entre terças e quintas-feiras, o Brago Bar e Restaurante funciona das 17h30 à 00h; às sextas-feiras, o estabelecimento vai das 16h à 1h; aos sábados, do meio-dia á 1h; e aos domingos, do meio-dia às 16h. Saiba mais no Instagram do restaurante.