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Ao todo, 42 estabelecimentos participaram | 12.12.22 - 11:20
Garibaldi foi o grande campeão em vendas (Foto: site Bar em Bar)A Redação
Goiânia - O Festival Bar em Bar divulgou os vencedores da edição 2022 em Goiás. O grande campeão em vendas foi o Garibaldi, que conseguiu comercializar 1.097 petiscos durante o evento, de 27 de outubro a 13 de novembro. O “Bolinho de Costela”, feitos com costela assada, ervas finas, cheiro verde, queijo muçarela e mandioca, decorados com cream cheese e folhas de manjericão, é criação do chef Renato Garcia, também premiado pela invenção.
Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Goiás (Abrasel Goiás) e pelo Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares Goiânia), o Festival contou com a participação de 48 estabelecimentos, que criaram petiscos e pratos exclusivos para a participação do evento neste ano.
Outro destaque foi o Samura Comida Japonesa, como casa melhor avaliada nas pesquisas realizadas durante o Bar em Bar. O estabelecimento obteve 97% de satisfação da sua clientela que participou do Festival.
Foram premiadas também as casas que mais venderam o prato participante, de acordo com o tamanho do estabelecimento. Receberam a premiação o Esquina do Ócio (categoria até 40 mesas), com 314 petiscos comercializados; o Officina (categoria até 80 mesas), com 446 vendas do prato participante; e o Celsin Bar (categoria até 150 mesas), com 652 pratos vendidos.
As casas que mais venderam o combo petisco e cerveja Brahma (apresentadora do evento) também saíram premiado: Belíssimo Botequim (até 40 mesas); Posto 15 (até 80 mesas); e Tela Quente (até 150 mesas). No total, 57 garçons abordados por clientes ocultos, que avaliaram o atendimento durante o Bar em Bar, foram premiados.
Sucesso em números
Durante a realização do Bar em Bar, foram 12.362 porções comercializadas dos pratos participantes do Festival, sendo 688 combos, que incluíam o petisco e a cerveja apresentadora do Festival, a Brahma. Com a dobradinha, a movimentação financeira realizada apenas com o cardápio participante do Bar em bar alcançou a marca de R$ 1 milhão em vendas de porções e cervejas.
“Fiquei feliz com o resultado e em ver casas muito diversificadas participando do Festival. Isso mostra que a nossa gastronomia goiana é forte e fora da curva. Além disso, temos o privilégio de mantermos essa parceria de trabalho entre Abrasel Goiás e Sindibares Goiânia que trabalham juntos em prol dos nossos associados”, avaliou o presidente da Abrasel Goiás, Danillo Ramos.
O presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira, agradeceu aos patrocinadores do evento e anunciou mais novidades para o ano de 2023. “Fico muito feliz em ter pessoas que contribuem com nossas entidades. São parceiros que trabalham muito forte para fortalecer o segmento e estamos aqui para comemorar e agradecer pelos resultados obtidos e as parcerias firmadas. Temos novos projetos a serem apresentados aos nossos associados e, com certeza, em 2023 vamos estar ainda mais fortes”, concluiu.
Vencedores:
• Grande campeão em vendas: Garibaldi
• Casa Melhor Avaliada: Samura Comida Japonesa
• Casas que mais venderam prato participante:
- Até 40 mesas: Esquina do Ócio
- Até 80 mesas: Officina
- Até 150 mesas: Celsin Bar
• Casas que mais venderam o combo petisco e cerveja Brahma:
- Até 40 mesas: Belíssimo Botequim
- Até 80 mesas: Posto 15
- Até 150 mesas: Tela Quente