Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – Em Goiânia, uma confeiteira desenvolveu uma solução saudável para substituir a gordura hidrogenada em suas receitas de sorvete: o óleo de palma. Também chamado de azeite de dendê, que é extraído do fruto do dendezeiro, ele é considerado uma gordura saudável, rica em vitamina A, E, antioxidantes, e outras propriedades.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu, em 2018, a eliminação global da produção industrial da gordura hidrogenada para uso em alimentos. De acordo com relatório do órgão, 43 países já implementaram medidas para a eliminação da substância, inclusive o Brasil.
“Depois de pesquisar e ver os perigos que a gordura hidrogenada causa à nossa saúde, eu resolvi buscar uma alternativa. Foi aí que encontrei o óleo de palma, que além de ser um produto natural, não causa danos à saúde”, explica Conceição Lage, que fundou a gelateria Di Maria com receita autoral, que também não leva nenhum conservante.
A substituição, na avaliação de Conceição, surgiu quando ela começou a desenvolver as primeiras receitas, há quatro anos. Ela, que há 10 anos se dedica à confeitaria, há quatro anos fundou uma sorveteria no Mato Grosso, onde morava, com a receita mais saudável. De mudança para Goiânia, ela trouxe também o negócio, que se tornou uma grande paixão. “É prazeroso entregar um alimento saudável, que a pessoa pode saborear sem riscos para sua saúde. Faço isso com amor”, diz.