A Redação
Goiânia - A gastronomia goiana estará em evidência durante a 17ª edição do Brasil Sabor. O evento, que começa nesta quinta-feira (18/5) e segue até 4 de junho, promete movimentar a cadeia produtiva do turismo local nas cidades de Goiânia, Aparecida e Rio Verde. O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), é patrocinador do festival gastronômico, juntamente com Senac, Sesc e Fecomércio. A realização é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Sindicato de Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares), com apoio do Sebrae Goiás.
O Brasil Sabor, que ocorre em todo o país, vai reunir 43 restaurantes em Goiás. Durante os dias de evento os pratos serão vendidos com preços promocionais, a partir de R$22,90, com ingredientes regionais e opções para todos os paladares. Com o tema “O Brasil de Todas as Cores”, os estabelecimentos criaram um prato especialmente para o evento, remetendo à gastronomia local. Segundo a Abrasel, os participantes estão espalhados em diversas regiões da cidade, o que possibilita que os clientes criem uma rota gastronômica e conheçam diferentes locais, movimentando o turismo.
De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o festival tem muito a agregar ao setor. “Além de apresentar a diversidade da nossa culinária e da nossa história, incrementa a atividade turística, gerando emprego e renda. É uma iniciativa louvável que deve ser apoiada. Por esse motivo, pela segunda vez, nossa gestão está presente como patrocinadora do evento”, frisou.
Para o presidente da Abrasel-GO, Danillo Ramos, o evento, que surgiu em 2006, é referência, considerado o maior festival gastronômico do mundo. ”Hoje, os restaurantes estão mais preparados, mais conectados, mais eficientes e oferecendo o melhor para seus clientes”, afirmou. Segundo o presidente do Sindibares, Newton Pereira, a iniciativa é um convite para as pessoas reunirem a família.
Assim como na última edição, o Brasil Sabor será realizado em formato híbrido, ou seja, os clientes podem experimentar os pratos nos restaurantes ou em casa, via delivery ou take away (para levar).