Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Culinária

15ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis ocorre em abril

Mais de 50 restaurantes são participantes | 23.03.24 - 17:35 15ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis ocorre em abril (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – Com o tema “Cozinha Afetiva do Cerrado”, de 4 a 21 de abril ocorre a 15ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis. Mais de 50 estabelecimentos participarão da ação com pratos e menus especiais em suas casas. E nos dias 4, 5, 6 e 7 de abril, uma “Arena Gastronômica” será montada no Largo da Matriz recebendo estandes com degustações, produtos, serviços, além de dois palcos com atrações musicais como Mr. Gyn, Pádua, Tom Crhis, Hugo Vitti e Fernanda Abreu.
 
O evento é uma realização do Sindicato de Turismo e Hospitalidade (Sindtur-GO) em parceria com o Sistema Sesc-Senac Goiás, Prefeitura Municipal de Pirenópolis e o Governo de Goiás.
 
A 15ª Edição do festival objetiva fomentar o turismo através do incentivo e promoção de eventos gastronômicos que envolvem de maneira direta os empreendedores do setor, movimentando toda cadeia produtiva e a economia do município.
 
Arena Gastronômica
Serão dois momentos, em que mais de 50 empreendimentos participantes oferecerão seus menus especiais, com o Tema: “Cozinha Afetiva do Cerrado”, em seus cardápios, de 4/4 a 21/4. Cada um dos empreendimentos participantes e seus chefes convidados elaborarão e inscreverão seus pratos com receitas “raízes”, como tachadas e preparadas em fogão caipira e forno caipira. Eles serão comercializados com valor promocional para o festival.
 
E uma “Arena Gastronômica” com 30 expositores de artesanato, pratarias, produtos artesanais, bebidas e comidas diversas, desde o tradicional empadão goiana até o “fogo de chão” será montada no Largo da Matriz (bem no coração da cidade histórica), de 4/4 a 7/4.
 
Entre os chefs participantes estão Jimmy Ogro, Carlos Bertolazzi, Babi Frazão, Marco Tulio Abras, José Honorato e Don Fabrizio. E destaque também aos chefs regionais e locais como: Emiliana Azambuja, Humberto Marra, André Barros, Fernando, Clara, Josi Lobo e Adilio Gomes. Todos eles realizarão aulas show.
 
Serviço
15ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis – Cozinha Afetiva do Cerrado
Arena Gastronômica - Programação dos shows de 4/4 até 7/4:
Quinta (4/4): “Eli” + “Grace Carvalho”
Sexta (5/4): “Luciana Clímaco” & “Mr. GYN”
Sábado (6/4): “Bororo e Banda - Som da alma”, “Pádua” e “Tom Crhis”.
Domingo (7/4): “Hugo Vitti” + Show nacional de “Fernanda Abreu”
 
Leia mais
Nova edição do Comida di Buteco tem petiscos a R$ 35 em Goiânia e Aparecida

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351