A Redação
Goiânia - O "morango do amor", releitura contemporânea da tradicional maçã do amor, viralizou nas redes sociais e virou o novo fenômeno da confeitaria. Com uma estética irresistível e memória afetiva que remete a festas juninas e infância, o doce tem conquistado corações (e paladares) por todo o país.
“Algo que teria que acontecer constantemente, para resgatar as memórias afetivas e trazer prazer para o paladar do cliente, além de dar um 'bum' nas vendas de todas as lojas”, afirmou Regiane Canuto, que tem formação em gastronomia e é referência em doces artesanais no ABC Paulista.
Mesmo sem trabalhar com o morango do amor antes, ela não resistiu ao apelo do público. “Centenas de clientes perguntando se fazíamos, não nos rendemos! Afinal, estamos aqui para adoçar a vida do cliente com as tendências também.”
O segredo do sucesso, segundo a confeiteira, está na combinação entre sabor e afeto, mas a apresentação também faz a diferença.
“Um bom brigadeiro branco cremoso e saboroso, feito com chocolate branco de qualidade, é o que transforma esse doce. Isso faz toda a diferença.”
A confeiteira já prepara novos lançamentos inspirados na febre do morango do amor: bombom de uva do amor, morango com brigadeiro preto e outras variações estão no forno, literalmente. E para o futuro?
“Ainda não sei quais retrôs vão voltar, mas já quero começar a pesquisar e fazer tendências com muita frequência”, finalizou.
Leia mais:
Claude Troisgros participa de festival gastronômico em Goiânia