A Redação
Goiânia - Integrando pela primeira vez a programação oficial do 24º Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis, o edital do 1º Canto Gastronômico teve seu resultado final divulgado nesta sexta-feira (29/08) pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O evento será realizado de 9 a 14 de setembro, e a lista completa dos permissionários pode ser consultada no site oficial do festival: cantodaprimavera.cultura.go.gov.br.
No total, foram selecionados 24 fornecedores do ramo de alimentação e bebidas, que atuarão nas áreas gastronômicas do evento entre os dias 12 e 14 de setembro, próximas ao Palco Cavalhódromo. Cada estande terá estrutura de 4m x 9m, equipada com balcão de atendimento e espaço interno para instalação de equipamentos próprios, como freezers, bancadas e utensílios de preparo.
As vagas foram distribuídas em quatro categorias: sanduíches, massas e salgados recheados; refeições; bebidas; e doces e sobremesas. Uma das novidades é a obrigatoriedade de cada permissionário oferecer um “prato social” de sua especialidade, vendido a no máximo R$ 12, democratizando o acesso à gastronomia durante o festival e garantindo diversidade de opções ao público.
Com público estimado em mais de 30 mil pessoas ao longo do evento, o 1º Canto Gastronômico se soma à programação musical do festival como uma ação que valoriza a economia criativa, movimenta a cadeia produtiva da gastronomia e fortalece a experiência cultural em Pirenópolis.
Sobre o Canto da Primavera
Criado para dar visibilidade à produção musical de Goiás, o Canto da Primavera chega à sua 24ª edição como uma política pública consolidada de valorização da música brasileira. O festival abre espaço para a diversidade de gêneros e se firma como uma importante vitrine para artistas de todo o estado.
O festival é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a UFG e a Fundação RTVE, e conta ainda com o apoio de diversos parceiros, como as Secretarias de Estado da Retomada, Infraestrutura (Seinfra), Esporte e Lazer (Seel), Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), além de Goiás Social, Goiás Turismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Saneago, Sesc Goiás e Prefeitura de Pirenópolis.