A Redação
Goiânia - O Setor Aeroporto, um dos mais tradicionais de Goiânia, receberá o New Way Aeroporto, um projeto residencial que traz atualizações que estão em sintonia com as atuais necessidades do consumidor. Entre essas inovações tecnológicas estão a presença de tomadas USB nos 198 apartamentos do residencial e acesso por biometria na portaria e na academia. O projeto é resultado de parceria entre Terral Incorporadora, Toctao Engenharia e Somos Desenvolvimento Imobiliário.
O residencial contará com itens de lazer que os antigos prédios da região não possuem como academia, salão de festas, espaço gourmet com churrasqueira e forno de pizza, piscina aquecida com raia de 25 metros, entre outros itens. “Desenvolvemos um projeto com os mesmos atributos dos nossos empreendimentos em setores considerados nobres”, esclarece Marcelo Borges, diretor da Terral.
“Com a vida agitada, o goianiense está sempre buscando por praticidade e conforto. Ter em seu prédio uma infraestrutura que contribua para isso é essencial”, argumenta Fernando Razuk, diretor da Somos. A área fitness, que terá 88 metros quadrados, será entregue equipada com aparelhos modernos e essenciais para um treino completo, e contará com biometria para acesso. O salão de festas, de 103 metros quadrados, não terá pilar e será entregue mobiliado com design de interiores contemporâneo, seguindo a linha de estilo do empreendimento.
O bicicletário instalado na entrada estimula a prática esportiva como meio de transporte, uma vez que a infraestrutura da região permite fazer as atividades do dia a dia, como ir ao mercado, à padaria ou qualquer outro serviço à pé ou de bicicleta, fugindo do fluxo dos automóveis.
Com 39 pavimentos, o lançamento da Terral Incorporadora, Toctao Engenharia e Somos Desenvolvimento Imobiliário será o mais alto do Setor Aeroporto e terá uma fachada contemporânea, que sutilmente retoma as linhas de um avião, uma referência à história do bairro, que abrigou o primeiro aeroporto da cidade. A fachada com vidro ainda cria a sensação de amplitude e modernidade.
“O empreendimento vai ressignificar o tradicional Setor Aeroporto, levando pra região um produto dinâmico, funcional e moderno. A contemporaneidade, sobriedade e enobrecimento compõem a volumetria deste edifício”, explica Alexandre Leite, arquiteto responsável pelo projeto arquitetônico .
Open home
As plantas dos apartamentos terão medidas de 64, 87 e 102 metros quadrados e uma de suas principais características será a planta flexível, sem pilares, possibilitando a personalização de cada imóvel, de acordo com o desejo do comprador. “Essa é outra atualização que trazemos no empreendimento e que está total sintonia com os novos hábitos das famílias que buscam flexibilidade, seja para ter mais espaço, ou para adaptar a planta conforme suas necessidades”, explica Razuk.
Outra novidade New Way em relação aos outros prédios do Setor Aeroporto é o uso do conceito open home que permite maior ventilação e iluminação, contribuindo para a diminuição do gasto de energia. O projeto propõe a integração da varanda com toda a área social do apartamento, de forma natural e que valoriza a luz natural. O projeto ainda elimina os corredores dos plantas, aproveitando de forma mais inteligente e útil cada metro quadrado do apartamento.
O empreendimento será construído na Rua 28, considerada uma das mais calmas do Setor, bem próximo à Praça Dr. Silvio Gomes de Melo. O residencial também estará perto da próximo à Av. República do Líbano, um dos endereços mais nobres da cidade e importante via acesso da capital.