A Redação
Goiânia - O diretor da GPL Incorporadora, Guilherme Pinheiro Lima, acredita que 2019 trará as condições necessárias para que o mercado imobiliário possa se recuperar e voltar a apresentar bons indicadores. O empresário goiano espera crescimento acima de 5% nas vendas de empreendimentos. "O mercado imobiliário acompanha as condições da macroeconomia. Estamos vendo inflação e taxa de juros controladas e a Selic com tendência de queda. O mercado começa a ter um cenário positivo em longo prazo", pondera.
Para Guilherme, a combinação desses fatores deve abrir caminho para que os imóveis voltem a ser considerados como um investimento viável, impulsionados pela confiança no mercado financeiro. "Houve um movimento atípico em janeiro que mostrou a volta do interesse pelo imóvel", declara.
A GPL prepara o lançamento de um novo empreendimento para o mês de março a ser construído no Setor Bueno, em Goiânia, com previsão de entrega para 2022. Os apartamentos possuem área de 41 a 87 metros quadrados. "Estamos vendo a retomada da confiança e do otimismo, o que nos permite ter uma visão de longo prazo", diz.