Gabriela Louredo e João Unes
Goiânia- A cidade de Goiânia ostenta uma majestosa torre de 175 metros de altura na região do Parque Vaca Brava, no Setor Bueno: o Kingdom Park, maior torre residencial do Centro-Norte do país. O empreendimento de alto padrão localizado em uma área nobre de Goiânia recebeu, nesta terça-feira (12), uma homenagem da empresa fabricante de elevadores Atlas Schindler.
O Kingdom possui um dos mais modernos sistemas de elevadores fabricados pela multinacional, o Schindler 5500. O edifício terá quatro elevadores, sendo dois sociais, um de serviço, com capacidade para 15 passageiros cada um; e outro de emergência, para 13 ocupantes. As cabines atingem em seu deslocamento uma velocidade alta, percorrendo 4 metros por segundo, bem acima da média dos equipamentos convencionais, que é de 2,5 metros por segundo.
O diretor da SIM Engenharia, Paulo Silas, afirmou ao jornal A Redação que tecnologia e solidez são os grandes diferenciais da obra. "Nossos elevadores hoje são os mais rápidos do Brasil. Tudo que há de moderno na tecnologia no Brasil e no mundo, estamos atendendo. Conforto térmico, acústico, a parte de instalações, de ar condicionado, tudo. Atendemos 100% a norma técnica de engenharia nacional. Então, é um empreendimento que realmente foi estudado minuciosamente cada detalhe", revelou.
Diretor da SIM Engenharia, Paulo Silas (Foto: Letícia Coqueiro)
Os elevadores são climatizados para oferecer conforto e comodidade aos clientes. O prédio residencial oferece um apartamento por andar, com área de 482 metros quadrados, cinco suítes e pelo menos quatro vagas de garagem."É uma mansão nas alturas, com toda a claridade que uma casa tem, tudo que foi pensado aqui, foi pensado para atender o nosso cliente", detalhou.
No total, são 52 pavimentos, incluindo 45 apartamentos, uma cobertura duplex, dois subsolos, térreo, mezanino de garagem e mezanino de lazer. Considerando os dois subsolos, a altura é de 180,71 metros.
Já a altura em relação ao térreo é de 175 metros. Paulo Silas disse se sentir orgulhoso em relação à homenagem recebida pela Atlas Schindler. "Há anos que a gente buscava isso. O elevador 214.000 é de Goiânia. A cidade inteira pode comemorar essa homenagem", finalizou.