A Redação
Goiânia - Enquanto para a grande maioria das pessoas Carnaval é sinônimo de folia e descanso, para muitos profissionais do mercado imobiliário em Goiânia, o feriadão prolongado é tempo de trabalho e bons negócios. É por isso que, mesmo nessa época, quando a cidade fica praticamente vazia, corretores de imóveis não abrem mão de estar presentes em plantões de vendas espalhados pela cidade, ou trabalhando de forma on-line em casa.
A URBS Imobiliária, uma das maiores empresas do setor em Goiás, é um exemplo de empresa onde os profissionais de corretagem optam em fazer plantões nos feriadões para atender quem está pesquisando imóveis. De acordo com o gestor de equipe da imobiliária, Eduardo Geffen, quem não sai de Goiânia e tem o projeto de comprar um imóvel costuma aproveitar esses períodos, no qual a cidade está mais tranquila, para conhecer os decorados.
“No dia a dia os clientes sempre estão trabalhando, então são nessas épocas de folga prolongada que se torna mais fácil deles conseguirem o tempo que precisam para fazer uma visitar um empreendimento. Por isso, é sempre grande a possibilidade de realizar uma venda nos feriados”, explica Eduardo que trabalha há dez anos no mercado imobiliário.
A corretora de imóveis, Nilza Carvalho, é uma das profissionais que consideram os feriadões como momento estratégicos para vender. “Neste feriadão vou trabalhar e já tenho um cliente de Rio Verde agendado para visitar um decorado, pois ele está de mudança para a capital”, revela.
Ela observa que nesses momentos a cidade recebe visitantes do interior e de fora do Estado, seja para visitar um parente ou já focadas em procurar um imóvel. No último final de semana, inclusive, atendeu um casal que veio de Vitória, no Espírito Santo, para curtir a programação do Carnaval dos Amigos em Goiânia e aproveitou o plantão para comprar um apartamento de alto padrão na cidade.
Toda hora é hora
Quem também estará de plantão neste carnaval e com visita programada é a corretora Jurema Cavalcanti, que atenderá em Goiânia um casal de Trindade, cidade da região metropolitana, para ela toda época é boa para vender. “Certa vez estava trabalhando na véspera de Natal, era por volta de 7h15 da manhã e uma médica, que estava saindo de seu plantão passou no meu estande e disse que tinha cinco minutos para olhar o decorado, pois estava cansada. Ela conheceu o empreendimento e fechou negócio de um apartamento de três quartos, no Parque Amazônia”, relembra ela.
Diretor da URBS Imobiliária, José Humberto Carvalho, reforça que, embora o volume de visitantes seja menor em feriadões, a intenção de compra é maior que em dias normais. “Só se dispõe a visitar o imóvel quem realmente está interessado na aquisição”, diz. Ele lembra que a cidade possui um dos preços de metro quadrado mais competitivo entre as capitais brasileiras, oferece qualidade de vida reconhecidamente grande e tem tido alto fluxo migratório. “Por isso, o imóvel em Goiânia tem chamado a atenção de quem não vive aqui e, nesse momento de pausa de atividades, é oportunidade para os investidores aproveitarem para fechar negócios”, complementa.