Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Desenrola

Plataforma digital facilita aluguel de imóveis em Goiânia

Projeto de expansão inclui outros 5 Estados | 27.08.19 - 18:47 Plataforma digital facilita aluguel de imóveis em Goiânia (Foto: divulgação)

Roberta Rodrigues e Sérgio Paiva

Goiânia -
 Em funcionamento na capital goiana desde o dia 5 de agosto, a plataforma imobiliária 'Desenrola' une tecnologia e atendimento humanizado para facilitar a negociação de alugueis de imóveis em Goiânia. A empresa, que trabalha com imóveis comerciais e residenciais, garante vantagens tanto para o locador quanto para o locatário, com alguns diferenciais no serviço comumente oferecido por empreendimentos do mesmo segmento.

"Nossa proposta é um pouco diferente. Nós sabemos que temos que proporcionar ao cliente, seja aquele que quer anunciar ou comprar o imóvel, a melhor experiência possível no ambiente on-line, mas não abrimos mão de um atendimento humanizado e pessoalizado", frisa o responsável pela área de Sucesso do Cliente da plataforma, Alexandre Luna, explicando que o atendimento humanizado é feito pelo telefone (62) 3219-3939.
 

(
Alexandre Luna (Foto: Esther Teles/A Redação)

Uma das características adotadas pela plataforma Desenrola, e que facilita todo o processo, é que o locatário não precisa de fiador e, mesmo assim, o locador possui mais segurança quanto ao recebimento. Além disso, a empresa busca diminuir o prazo de espera para locação.

"Quando um imóvel desocupa, a projeção de locação é de uns 30, 40 dias, e nós queremos diminuir isso para menos da metade, por conta da rapidez na hora de locar e pelo cliente que fica encantado com a facilidade," reforça a responsável pelo marketing da Desenrola, Isabela Rosselini. 
 

(Isabela Rosselini (Foto: Esther Teles/A Redação)
 
 
Diferenciais
Atualmente, a principal preocupação de quem está colocando um imóvel para aluguel é se ele vai receber ou não o valor combinado. Por este motivo, a plataforma Desenrola garante ao proprietário o valor do aluguel mesmo que a quantia não tenha sido paga pelo inquilino.

"O locador já tem esse problema garantido e com uma taxa super diferenciada. A taxa hoje no mercado goiano de um aluguel garantido é, em média, de 15%. E a nossa taxa é de 8%, bem abaixo, praticamente a metade," enfatiza Priscilla Leão, responsável pelo comercial da empresa.

Já para o inquilino, o principal receio está relacionado ao fiador. "Querendo ou não, é muito constrangedor o trâmite burocrático envolvendo fiador. A Desenrola veio pra facilitar a vida de quem quer alugar. E temos capacidade de fazer tudo via site. Mas caso os clientes queiram marcar uma reunião, tomar um café, nós também fazemos. Se ele quiser fazer parte do atendimento on-line e a outra metade pessoalmente, que é o atendimento humanizado, nós fazemos também," ressalta. 

Os valores referentes ao aluguel, condomínio, seguro fiança e IPTU são pagos em um único boleto pelo inquilino. Característica que, segundo Priscilla Leão, traz vantagens para ambas as partes envolvidas no negócio.

"Tem uma facilidade muito grande, pois uma das dores na nossa expertise de 12 anos de mercado, é que várias vezes um inquilino deixava um imóvel e não pagava o IPTU e o condomínio, e aí nós trazemos essa responsabilidade para a gente. Dessa forma, o morador tem a facilidade de pagar tudo junto e o proprietário não corre o risco de ficar sem receber," explica Priscilla.

Como funciona?
Para cadastrar um imóvel, o proprietário faz um cadastro simples no site, que vai gerar um login. "Assim que o cadastro for feito, os dados caem para um 'desenrolador', que é como chamamos nossos representantes. Esse 'desenrolador' já dá continuidade ao atendimento, que pode ser pelo WhatsApp ou por telefone, da forma que o cliente preferir," detalha a representante do comercial da plataforma.

"Já para o locátario, ele manda a documentação dele. Aprovado o cadastro, que é no mesmo dia, ele paga 2,5% do aluguel, que é o valor referente ao seguro fiança, e pronto," conclui. 

Expansão
O projeto de expansão do empreendimento inclui outros 5 estados do País, entre eles Mato Grosso, que deve receber a atuação do grupo já em outubro deste ano. É o que garante a responsável pelo comercial da empresa, Priscilla Leão.

(Priscilla Leão (Foto: Esther Teles/A Redação)
 
"A expansão já é nítida. E nesse pouco tempo de lançamento, a aceitação está muito grande. Quando temos um contato com o cliente, e são apresentadas as vantagens e os diferenciais da Desenrola, ele se encanta com a facilidade e com a rapidez de locar um imóvel", destaca. 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351